YouTube atinge marca de 1,5 bilhões de usuários mensais e anuncia novidades

Na última VidCon, convenção com foco em vídeos digitais, o YouTube anunciou um marco histórico: hoje 1,5 bilhões de usuários cadastrados acessam a rede social todos os meses. Além disso, anunciou uma série de novidades para os internautas. Confira abaixo:

  • Novo formato de vídeo em realidade virtual, o VR180
  • Expansão do YouTube TV para mais 10 mercados
  • Chegada de 12 YouTube Red originais

Outras novidades também foram destaques da convenção, veja todos os detalhes:

  • Funcionalidades para mensagens e compartilhamento no app do YouTube: agora os usuários poderão conversar e compartilhar vídeos com seus amigos dentro do próprio aplicativo, o que manterá o internauta mais tempo dentro do aplicativo e aumentará o engajamento dentro do app. Com essa atualização, o YouTube está se transformando em mais uma plataforma social, assim como o Facebook.
  • Formato flexível para visualização de vídeos em formato mobile: agora qualquer vídeo será adaptado para que seja melhor visualizado. Ou seja, independentemente se o vídeo foi filmado horizontalmente ou verticalmente, as barras pretas não aparecerão mais na lateral dos vídeos. Isso além de melhorar a experiência do usuário também oferecerá oportunidades para criadores de vídeo em formato vertical, abrindo novas oportunidades para marcas investirem em criação de conteúdo dentro do YouTube.
  • TV como meio de consumo: hoje a TV é o formato de consumo de vídeos do YouTube que mais cresce (veja aqui o post sobre as mudanças no comportamento do consumidor em relação ao YouTube). De acordo com Susan Wojcicki, CEO do YouTube, hoje as pessoas assistem cerca de uma hora de YouTube em dispositivos móveis e em torno de quatro horas diárias de TV, dados que mostram que há espaço para o crescimento do YouTube na TV. Esse é um sinal para marcas de TV que mostra que o YouTube é uma plataforma onde vale a pena investir. Confira o estudo da Think with Google que mostra que 2 em cada 3 pessoas assistem ao YouTube em uma tela de TV.

As novidades lançadas pelo YouTube mostram como esta rede social está em ascensão e é um mercado que oferece muitas oportunidades de negócios para as marcas. Com o Buzzmonitor é possível analisar uma série de dados desta rede social.

Fonte: Business Insider

Comece agora mesmo a monitorar o canal de sua marca

YouTube atinge marca de 1,5 bilhões de usuários mensais e anuncia novidades
Rolar para o topo