50% de quem usa YouTube no smartphone assiste a vídeos em casa

Novo dado divulgado pela Think with Google mostra uma mudança no comportamento do consumidor em relação aos vídeos, que hoje são on demand e podem ser assistidos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Nova pesquisa demonstra que cada tipo de tela é usada para acessar um tipo de informação. Os smartphones são mais usados para vídeos de entretenimento, por exemplo, enquanto os computadores são usados para vídeos de viagens e comidas, que podem ser assistidos no ambiente de trabalho. Já as TVs ainda são usadas para notícias, esportes e conteúdos de comédia.

Essas mudanças de comportamento do consumidor criam oportunidades para as marcas se conectarem com seu público. Para isso é necessário acompanhar como os internautas interagem com os vídeos que são publicados, analisando se o vídeo poderá ser assistido em todos os formatos de tela. Também é preciso entender o contexto onde seu consumidor está inserido, para assim criar campanhas mais assertivas.

Veja todas as informações sobre o novo estudo da Think with Google aqui.

COMO OBTER INSIGHTS COM VÍDEOS?

O Buzzmonitor oferece duas possibilidades para que as marcas possam obter insights sobre vídeos: o monitoramento e o Social Analytics do YouTube.

  • Monitoramento

1 – Em Brands, cadastre os termos que deseja monitorar e o link do canal da sua marca no YouTube.

2 – Crie um novo report com o nome “YouTube”. Aqui você tem duas opções para criar um relatório: em Edit Report, na barra Services, deixe apenas a opção YouTube selecionada ou aplique o filtro diretamente no report – basta clicar no ícone da rede social que deseja monitorar na barra de ícones que fica em cima do gráfico.

Pronto, agora ficou fácil criar reports com as informações do seu canal no YouTube. Você pode criar diversos relatórios que mostrem, por exemplo, os horários com maior audiência, os termos mais citados em relação à sua marca e quais usuários comentam mais em seus vídeos.

Outra possibilidade para entender o contexto de seu internauta é criar um relatório com as Top Bios, ou seja, quais são os termos mais mencionados na descrição do perfil pessoa pelos consumidores que interagem com seus vídeos: professor? Estudante? Advogado? Todas essas informações são entregues por este relatório.

  • Social Analytics do YouTube

Como você já cadastrou o link de seu canal em Brands, vá ao módulo Social Analytics para encontrar a pasta Youtube Analytics.

Neste módulo você poderá acessar relatórios comparativos entre os canais no YouTube da sua marca e dos seus concorrentes, como: engajamento, crescimento do número de assinantes e visualizações, por exemplo.

Pronto! Agora você já pode acompanhar todos os dados sobre os vídeos de sua marca!

Veja também todos os detalhes sobre as métricas do YouTube Analytics em nosso eBook gratuito.

Faça agora mesmo uma análise sobre os vídeos de sua marca

50% de quem usa YouTube no smartphone assiste a vídeos em casa
Rolar para o topo