Saia de férias e automatize os dias e horários de agendamento das suas publicações!

Monitoramento Redes Sociais

2541 visualizações

Saia de férias e automatize os dias e horários de agendamento das suas publicações!

Imagine sair de férias por 10 dias, mas precisar programar todas as publicações da sua empresa, que faz postagens diárias em horários específicos. Um cenário comum para qualquer social media, certo? Mas imagine também que sua demanda de conteúdo é enorme e você precisa ficar configurando dia e hora para todas as publicações que você faz sempre. Cansativo, não?

Pensando na praticidade do seu dia a dia, criamos a função “Agendas” para o agendamento de posts no Buzzmonitor. 

Nas suas férias você quer deixar 10 posts programados para segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, e mais 5 posts para terças e quintas-feiras à tarde. Com essa função você consegue! Ela permite configurar múltiplas combinações de dias e horários para suas publicações. No caso, você define datas e horários e não precisa fazer essa configuração todas as vezes em que você for agendar um post no publicador.

 

Como configurar?

1. Primeiro, vá até a função “Gerenciar Agendas” no Publicador.

 

2. Essa parte é onde você irá configurar os dias e horários das suas publicações. Por exemplo: se durante a semana sua marca faz publicações às 13h e às 20h, selecione todos os dias da semana e escolha os horários. Você pode definir inúmeros horários, basta clicar em “Adicionar horário”. Feito isso, nomeie sua configuração clique em “Salvar agenda”. Pronto!

 

3. Agora a nova agenda aparecerá na parte lateral da janela. Vamos supor que sua marca também faça publicações aos finais de semana, mas sempre ao meio-dia. Basta selecionar sábado e domingo, configurar o horário, nomear sua agenda e salvá-la!

 

Como usar?

1. Ao programar sua publicação, selecione a opção “Agendar com minhas agendas”.

 

2. Depois, basta selecionar a agenda e clicar em “agendar”. Pronto! Sua publicação sairá com o horário que você configurou.

 

Simples assim! Agora sua rotina de programação de posts ficou muito mais fácil e você pode aproveitar com tranquilidade seus 10 dias de férias, pois seu conteúdo estará programado de acordo com suas configurações de dias e horários!

 

Aproveite e confira como agendar posts no LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter.

 

Dica extra! Crie alertas por e-mail sobre assuntos importantes e interações

Isso é feito por meio dos triggers, alertas que são enviados automaticamente para seu e-mail sempre que algum internauta mencionar os termos que você configurou anteriormente ou interagir com as publicações que você programou.

Basta criar um novo trigger e configurá-lo de acordo com o que você deseja receber: menções à sua marca, menções a temas importantes, interações feitas nas publicações agendadas, palavras negativas que possam ser o estopim de uma crise, tudo o que você imaginar.

Por meio dos Triggers você recebe em primeira mão publicações sobre sua marca e todas as interações que forem feitas com sua marca.

Veja aqui como criar triggers.

 

Comece hoje mesmo a usar o Buzzmonitor para agendar suas publicações e receber alertas sobre tudo o que acontece com sua marca!

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário