Como agendar posts no LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter?

Monitoramento Redes Sociais

10910 visualizações

Como agendar posts no LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter?

A publicação, monitoramento e análise de posts é um dos principais trabalhos de analistas de social media. Essa tarefa pode se tornar repetitiva, trabalhosa e confusa, com várias abas abertas diariamente no navegador em redes sociais diferentes.

Uma boa ferramenta de publicação pode otimizar, centralizar e agilizar essa tarefa. Com posts agendados previamente e disparados para todas as redes a partir de uma única plataforma, o analista tem mais recursos para organizar seu trabalho.

 

Com o Buzzmonitor é possível cadastrar perfis de Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter para gerenciar os conteúdos publicados em cada uma das redes. Veja como fazer:

Começando: vincule suas contas ao Buzzmonitor

Antes de começar é preciso cadastrar as contas das redes sociais em Configurações no Buzzmonitor.

Vá até o canto superior direito da página do Buzzmonitor, passe o mouse sobre sua imagem de perfil e selecione Configurações. Desça a página até encontrar as opções para adicionar as contas das redes sociais. O Buzzmonitor irá solicitar que você insira o login e senha das contas para validar o acesso.

 

 

Pronto! Automaticamente suas contas de redes sociais estarão vinculadas ao Buzzmonitor e você poderá começar a programar os posts.

Se você ainda estiver com dúvidas, aqui você confere o passo a passo para sincronizar todas as suas redes sociais ao Buzzmonitor. 

 

Programando uma publicação com o Buzzmonitor

Vá até o módulo Publicador. Uma tela com as contas que você cadastrou em Configurações irá aparecer com os campos para você inserir as postagens que deseja programar.

Selecione a conta onde você deseja fazer a publicação. Basta clicar na conta correspondente, escrever o conteúdo de sua publicação. A prévia do post irá aparecer ao lado direito.

É possível inserir imagens ou vídeos em seus posts, basta clicar em Mídia.

Para inserir links que aparecem como miniatura no post, clique no item www. É possível também encurtar links inseridos no corpo do texto; para isso clique no ícone de link abaixo da caixa de texto.

 

Você pode selecionar se deseja fazer a postagem naquele mesmo momento ou se deseja agendar a publicação. Para agendar, basta clicar em Agendar para uma hora futura. Lembre-se de selecionar o fuso horário da sua região.

OBS: não é possível fazer agendamento retroativo.

Dica: veja como agendar publicações com segmentação de público!

 

 

Além disso, é possível selecionar várias contas para fazer uma mesma publicação, desde que os formatos de arquivos estejam de acordo com os que são suportados por cada rede social e, principalmente, se as publicações estiverem de acordo com a quantidade de caracteres de cada rede.

Por exemplo: o Twitter aceita no máximo 280 caracteres. Se você inserir uma publicação para ser feita no Twitter e no Facebook mas digitar mais de 280 caracteres, não será possível programar essa postagem e será necessário agendá-la separadamente em cada rede social.

Se tiver dúvidas sobre os formatos de mídia suportados para cada rede social, basta passar o cursor sobre o ícone de informação ao lado de Mídia:

 

 

O que é possível publicar em cada rede social?

Facebook: Vídeos (até 50MB) , Foto (inclusive carrossel) e Capas (até 3MB)

Instagram: Vídeos (até 50MB) e Fotos no feed (até 8MB)

Twitter: Imagens e Gifs (até 3MB) e Vídeos (até 15MB)

LinkedIn: Imagens (até 10MB)

 

O publicador possui outras funções acessíveis pelo menu do lado esquerdo:

 

Calendário

Essa função mostra a data de todos os posts publicados pelo seu usuário; a visualização pode ser por mês ou semana:

 

 

Histórico

O histórico do publicador é uma timeline com a prévia de todos os posts já publicados:

 

 

Agendas

As agendas do publicador facilitam o agendamento de posts. Basta preparar o conteúdo do post e selecionar uma agenda para agendar posts de forma automática. Para criar uma nova agenda, basta clicar em Nova Agenda, escolher um nome e definir o dia e horário para publicação de posts:

 

 

Listas

Com as listas de redes sociais é mais fácil escolher as redes na hora de publicar ou agendar posts. Crie listas apenas com os perfis que quiser para não precisar selecionar todas elas sempre que fizer um post. Para criar uma nova, basta clicar em Nova Lista:

 

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário