Como sincronizar as redes sociais ao Buzzmonitor?

Monitoramento Redes Sociais

3937 visualizações

Como sincronizar as redes sociais ao Buzzmonitor?

Ao criar uma nova conta no Buzzmonitor, um dos passos mais importantes é sincronizar suas redes sociais à ferramenta, para que a coleta das informações se inicie. 

Saiba como sincronizar suas contas em cada rede!

 

Iniciando a sincronização

  • O primeiro passo é ir em Configurações no menu no canto superior direito do Buzzmonitor para iniciar a sincronização. Selecione a aba CRM para encontrar as redes sociais. 

 

Vamos fazer a sincronização de cada rede social para não ter dúvidas de como é o processo com cada uma.

 

Twitter

  • Clique no íconce + para adicionar uma nova conta de Twitter. Você será redirecionado para um nova página solicitando login e senha da conta. Basta inserir essas informações e clicar em Entrar.

 

Estando tudo certo, você será redirecionado para o Buzzmonitor e pronto! A conta do Twitter estará vinculada. Basta clicar em Salvar no final da página e a coleta se iniciará.

OBS: ao sincronizar a conta ao Buzzmonitor, automaticamente é feito um login na rede social. Ou seja, se você tentar logar uma segunda conta, a ferramenta entenderá que ela já está sincronizada e você não conseguirá prosseguir. Será então necessário entrar no site do Twitter, deslogar da sua conta, voltar para o Buzzmonitor, sincronizar a segunda conta e assim por diante.

E por que sincronizar o Twitter? Esse processo permite a elaboração de relatórios mais detalhados sobre seus Tweets, o público que interage com seu perfil e quais os horários com mais interações em sua conta. Além disso, realizando a sincronização você consegue deixar inúmeros Tweets programados: não há um limite, basta escolher os dias e horários e você não precisará mais se preocupar com isto.

 

No vídeo abaixo você também confere o passo a passo completo:

 

YouTube

  • Clique no íconce + para adicionar uma nova conta de YouTube. Você será redirecionado para um nova página solicitando login e senha da conta. Basta inserir essas informações e autorizar o Buzzmonitor a acessar algumas propriedades da sua conta. Em seguida você será redirecionado para o Buzzmonitor e pronto! A conta do YouTube estará vinculada. Basta clicar em Salvar no final da página e a coleta se iniciará.

 

Sincronizando o YouTube ao Buzzmonitor você pode fazer uma análise mais detalhada de informações como Engajamento, Visualizações, Fãs e muito mais em poucos passos. 

 

No vídeo abaixo você também confere o passo a passo completo:

 

Instagram + Facebook

Por conta das mudanças nas APIs do Facebook e Instagram, agora é necessário que o perfil de Instagram de sua marca esteja vinculado ao perfil do Facebook de sua empresa. Caso você ainda não tenha feito essa vinculação, este artigo do próprio Facebook pode te ajudar a adicionar uma conta do Instagram a uma página comercial do Facebook. 

E aqui você confere o passo a passo completo para ativar o Instagram Social CRM no Buzzmonitor. Com este módulo ativado você poderá ter acesso a uma série de métricas, como monitorar as publicações em que sua empresa aparece marcada no Instagram, ter insights sobre os Stories de sua marca e muito mais!

 

Após vincular o Instagram ao Facebook da sua marca, você irá sincronizá-lo ao Buzzmonitor: 

  • Clique em + para adicionar uma nova conta de Facebook. Neste processo, automaticamente todas as páginas de Facebook e perfis de Instagram vinculados à sua conta serão sincronizados ao Buzzmonitor. Caso você não queria que alguns deles estejam no monitoramento, basta clicar no botão Revogar embaixo de cada conta e pronto! Depois é só clicar em Salvar.

 

OBS: se sua conta de Facebook já estiver sincronizada ao Buzzmonitor e você vincular o perfil do Instagram ao Facebook posteriormente, será necessário revogar o acesso no Buzzmonitor e sincronizar novamente para que as contas de Instagram apareçam na plataforma. 

 

A sincronização de páginas do Facebook permite o acesso a uma série de métricas que apenas o cadastro da marca não fornece. Por exemplo: você deseja informações mais detalhadas sobre o alcance das suas publicações, tanto orgânicas quanto pagas? Esta informação está disponível apenas para as páginas que você é administrador e que sincronizou ao Buzzmonitor. Saiba mais sobre esta métrica que voltou à moda.

É possível responder comentários de internautas com GIFs depois que eu sincronizar a conta ao Buzzmonitor? Sim! Ao fazer a sincronização da página do Facebook ao Buzzmonitor, você passa a poder responder interações com GIFs e memes, tornando assim seu atendimento mais próximo ao seu cliente e mais humanizado. Confira aqui como responder suas interações desta forma.

 

No vídeo abaixo você também confere o passo a passo completo:

 

LinkedIn

Se você tiver uma Company Page vinculada ao seu LinkedIn também será possível sincronizar sua conta para você coletar informações sobre ela.

  • Clique em + para adicionar sua conta de LinkedIn ao Buzzmonitor. Basta inserir seu login e senha e autorizar o Buzzmonitor a acessar algumas propriedades da sua conta e pronto! A conta do LinkedIn estará vinculada. Basta clicar em Salvar no final da página e a coleta se iniciará.

 

A sincronização da company page do LinkedIn permite que você tenha mais informações sobre a sua página e também programe postagens para o LinkedIn, desde que seja apenas texto. Uma facilidade para empresas que costumam fazer postagens todos os dias na rede social.

 

No vídeo abaixo você também confere o passo a passo completo:

 

Importante! É possível programar posts para todas as redes sociais que você sincronizar ao Buzzmonitor. Veja aqui como fazer isto e facilitar sua rotina. A única exceção é o YouTube, pois ainda não é possível programar vídeos para subir para a plataforma.

Além disso, sempre que algum Token de suas contas vinculadas ao Buzzmonitor estiver inválido, será necessário fazer a sincronização novamente. Veja o passo a passo para revalidar tokens aqui. 

Mas por que o Token da conta fica inválido? Muitas vezes isso acontece por conta das mudanças na política da API da rede social. Mas não se preocupe: quando isto acontecer você será avisado pelo próprio Buzzmonitor e poderá fazer a sincronização novamente seguindo este passo a passo!

 

Comece agora mesmo a sincronizar suas redes sociais para iniciar seu monitoramento, responder interações, programar posts e muito mais!

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário