Como criar alertas para termos sensíveis recebidos via inbox no Facebook?

SAC 2.0

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Como criar alertas para termos sensíveis recebidos via inbox no Facebook?

Marcas com alto volume de interações via inbox no Facebook precisam monitorar a todo momento o que é falado por seus consumidores para entender demandas, questões que geram dúvidas frequentes e pontos a serem melhorados, por exemplo.

Bots no inbox também devem ser monitorados, pois é a análise de termos, picos de audiência e volume de interações, por exemplo, que mostrará aos gerentes de conta e desenvolvedores de chatbots os aspectos a serem otimizados e as intenções dos consumidores: o que eles procuram? Principalmente as intenções não atendidas.

Em ambos os casos é preciso que marcas estejam atentas a termos sensíveis para conter potenciais situações de crise. Com o Buzzmonitor é possível criar alertas para termos específicos citados no inbox da sua marca e receber em primeira mão notificações sobre a situação.

 

Como configurar um alerta para termos sensíveis citados no inbox do Facebook?

1. No módulo Triggers crie um novo trigger e em Fontes role a página até encontrar sua página do Facebook. Para coletar os termos sensíveis citados no inbox, deixe selecionada apenas a opção Private Messages.

 

2. Em Filtros, escreva todos os termos booleanos sensíveis que possam gerar uma crise para sua marca. Por exemplo:

insatisfeito OR ruim OR pessimo OR decepcionado OR horrivel OR porcaria OR reclamacao OR “reclame aqui” OR anvisa OR anatel OR procon

Caso você queira receber alertas apenas das mensagens enviadas por usuários e não das respostas da sua página, basta clicar na aba Facebook e selecionar Usuário.

 

3. Em Ações, escreva o e-mails que deverão receber os alertas, a periodicidade e as ações que devem ser feitas (aplicar tag, definir sentimento, arquivar ou abrir um ticket para o caso). Depois clique em Criar.

 

Pronto! Agora você receberá no seu e-mail alertas em tempo real quando termos sensíveis forem mencionados no seu inbox do Facebook, tanto em conversas com seus analistas quanto em diálogos com seu bot.

 

Dica: veja como acompanhar o Reclame Aqui com o Buzzmonitor.

 

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