Como acompanhar o Reclame Aqui com o Buzzmonitor?

Monitoramento Redes Sociais

2475 visualizações

Como acompanhar o Reclame Aqui com o Buzzmonitor?

O site Reclame Aqui tem um alerta próprio para empresas cadastradas e, quando uma nova reclamação é publicada, automaticamente essas empresas recebem um alerta via e-mail sobre o caso. Desta forma é possível responder mais rapidamente os clientes no próprio site para sanar o problema em um curto período de tempo.

Mas você sabia que é também é possível acompanhar esse atendimento pelo Buzzmonitor? Basta ter o BuzzMail ativado em sua conta! Veja abaixo como fazer.

 

Como acompanhar o Reclame Aqui com o BuzzMail

O BuzzMail centraliza todo o atendimento realizado pela sua equipe via e-mail e torna o fluxo de contato muito mais prático.

Para acompanhar as reclamações, será necessário vincular ao Buzzmonitor o e-mail que recebe os alertas do Reclame Aqui. Por exemplo: se sua equipe de SAC é a responsável por receber esses alertas, vincule este e-mail ao Buzzmonitor.

Abaixo você confere o passo a passo completo para fazer a sincronização:

 

Quais relatórios podem ser feitos?

Todos os relatórios que já são criados na área de monitoramento do Buzzmonitor também podem ser configurados aqui.

Para acompanhar apenas os e-mails recebidos pelo Reclame Aqui, inserir o termo "Reclame Aqui" nos filtros para que todos os dados sejam apenas dos e-mails com este termo específico.

 

São inúmeras possibilidades de combinações, mas selecionamos algumas opções para que você possa se inspirar!

 

1. Em qual horário há maior volume de e-mails?

É importante acompanhar os horários em que sua marca recebe mais reclamações e pensar em uma estratégia para otimizar esse atendimento, como alocar mais pessoas para acompanhar as reclamações nos horários de pico.

 

2. Em qual dia da semana há maior volume de e-mails?

Dependendo do ramo da sua empresa, pode ser que mais reclamações sejam feitas em um determinado dia da semana. Acompanhar essa métrica garante que sua equipe esteja preparada para atender a demanda conforme o dia da semana.

 

3. Em qual data há maior volume de e-mails?

Quando houve maior número de reclamações, analisando os últimos dias? Será que isso foi resultado de alguma ação? Pode gerar uma crise? Acompanhe com este relatório.

 

4. Quais os principais termos mencionados nos e-mails?

Além do termo “Reclame Aqui”, já filtrado no relatório, outros termos podem aparecer com frequência nas reclamações, como “atraso”, “estragado” ou “vencido”, por exemplo. Ao acompanhar esses casos comuns é possível pensar na melhor estratégia para evitar que os mesmos problemas se repitam.

 

Com as variáveis disponíveis no Buzzmonitor é possível configurar mais uma série de outros relatórios de acordo com a demanda de sua empresa.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário