Política de Privacidade  
E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda

A E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda – empresa que representa as marcas comerciais Elife e Buzzmonitor – assume o compromisso de proteger a sua privacidade.

Esta política de privacidade explica os métodos e motivos pelos quais usamos os seus dados pessoais e tem como objetivo assegurar que suas informações estão em segurança.

1. Sobre nós

A  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda foi criada em 2004 e tem sedes no Brasil, Portugal, Espanha e México. Oferecemos serviços e software especializados em inteligência de mercado e gestão de relacionamento com o consumidor em meios digitais e redes sociais.

O nosso escritório principal fica no Brasil na Rua Pamplona, no 518, no Jardim Paulista, São Paulo - SP, CEP 01405-000.

2. Atividades da E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda onde são recolhidos dados pessoais

A  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda  fornece serviços de inteligência e de marketing digital, nos quais recolhe dados pessoais de seus clientes e consumidores finais. As atividades que geram os dados pessoais são:

  • Geração de leads através de publicidade digital;
  • Identificação e ativação de influenciadores;
  • E-mail marketing e disparo de newsletters.

2.1 Dados pessoais fornecidos pelos consumidores

Os dados pessoais fornecidos pelos clientes ou pessoas em contato com a  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda podem consistir em:

  • Nome e sobrenome;
  • Endereço;
  • Telefone;
  • Nome da empresa;
  • Endereço de e-mail como nome.sobrenome@empresa.com;
  • Dados de conexão (cookies);
  • Identificador de publicidade do seu telefone.

Em nome dos seus clientes, a  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda tem acesso a dados pessoais providos pelos consumidores. Esses dados podem ser (a título de exemplo):

  • Nome e sobrenome;
  • Idade;
  • Endereço;
  • Telefone;
  • Nome da empresa;
  • Endereço de e-mail como nome.sobrenome@empresa.com;
  • Dados de conexão (cookies).

2.2 Como são usados os dados pessoais

A  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda  coleta informação para fornecer serviços para os seus clientes. Não vendemos, alugamos ou transmitimos informações pessoais e dados privados com ou para outras entidades, de outra forma que não aquelas expressamente divulgadas nesta Política de Privacidade.

Esta informação pode ser utilizada pela  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda em duas esferas de ação:

1) Uso geral

  • Realizar um contrato;
  • Cumprir com obrigações legais.

Seja qual for a eventualidade, a  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda apenas usa os seus dados pessoais para o propósito ou propósitos pelos quais foram recolhidos.

2) Marketing

Usamos os seus dados pessoais para as seguintes atividades:

  • Captação de leads através de publicidade digital;
  • Identificação e ativação de influenciadores;
  • E-mail marketing e disparo de newsletters após opt-in.

3) Compartilhamento dos dados pessoais

Nós nunca venderemos os seus dados pessoais e apenas teremos acesso aos seus dados se você tiver optado por receber conteúdos de marketing e/ou tiver aceitado ser contatado com informações sobre a nossa empresa, dos nossos eventos e dos nossos clientes.

4) Retenção de dados

Todos os dados de consumidores gerados através das atividades para os clientes  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda – descritas no ponto 2.1 – serão armazenados na nuvem do Google ou similares, e que possuam sua própria política de proteção de dados. A Política de Privacidade da Google pode ser consultada aqui.

Ao finalizar um contrato com um cliente, a  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda obriga-se a remover da nuvem todos os dados recolhidos em nome do cliente. O cliente tem um prazo de 30 dias para solicitar qualquer backup para ser feito para a sua própria nuvem.

5) Opções de escolha e de remoção (opt-in/opt-out)

  • Toda e qualquer comunicação por e-mail, mensagens instantâneas e outros meios digitais contêm uma opção de remoção de contato/dados (opt-out) bem visível.
  • Na captação de leads através de publicidade digital deverá existir sempre um campo de opt-in (Sim, quero ser contatado / sim, quero receber e-mails desta empresa) bem visível. Todo e qualquer formulário de opt-in, em qualquer canal da marca, deve apresentar informações de como serão utilizados os dados do leitor (consumidor), inclusive se o e-mail e outros dados poderão ser utilizados em ações de marketing digital, como Facebook Lookalike, por exemplo.
  • Nas ações com influenciadores, a  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda  fica responsável para explicar os termos a cada influenciador quando faz o primeiro contato e pela recolha da permissão do cliente por vias digitais ou e-mail (também a ser definido por cada cliente) e qual o prazo em que estes serão mantidos. Estes ficarão guardados na nuvem do Google e serão eliminados após a ação.

Considerações finais

No entendimento da Elife, se seguirmos as diretrizes descritas neste documento, estas serão mais do que suficiente para preservar a idoneidade do relacionamento cliente/consumidor nos meios digitais.

A utilização e/ou divulgação externa, autorizada pela  E-life Monitor Estudos de Mercado Ltda da informação contida neste site, implica a menção da origem e autoria dessa informação.

 

São Paulo, 03 de abril de 2019.