Você sabe o que é um Post com Criativo Dinâmico?

Monitoramento

1150 visualizações

Você sabe o que é um Post com Criativo Dinâmico?

No Facebook e Instagram existe um tipo de anúncio chamado anúncio dinâmico que é um post patrocinado criado automaticamente a partir de imagens e detalhes de um catálogo de itens que você deseja anunciar e os quais o seu consumidor demonstrou interesse. A principal vantagem dos anúncios dinâmicos é a possibilidade de criar campanhas no Facebook dinamicamente para itens de um catálogo de e-commerce, por exemplo.

Eles servem para promover o catálogo de produtos de um varejista para pessoas que demonstraram interesse pela sua marca ao visitar o site ou app da marca. Também é possível criar anúncios dinâmicos para quem não visitou seu site ou app. O anúncio é exibido na timeline do Facebook ou Instagram. 

Todo anúncio dinâmico possui criativos dinâmicos, mas nem todo criativo dinâmico faz parte de um anúncio dinâmico. 

 

O que é criativo dinâmico?

Criativo dinâmico é uma ferramenta do Facebook de otimização que te dá várias opções de criação de acordo com o perfil de quem vê o anúncio. Ele é gerado dinamicamente para ads “comuns”. Não necessariamente o criativo vai ter como objetivo divulgar produtos de um catálogo. Toda campanha que você fizer pode ter um criativo dinâmico gerado a partir de links, títulos, descrições, por exemplo, que são disponibilizados na criação de um anúncio. 

 

Como identificar um anúncio dinâmico no Buzzmonitor

Se você já trabalha com esses anúncios tenho uma novidade para você, já coletamos esse tipo de publicação dentro do Buzzmonitor automaticamente. Para fazer isso basta configurar o filtro do seu relatório para buscar os posts patrocinados da sua marca e aplicar esses filtros, como mostra a imagem abaixo: 

 

 

O tipo de post dinâmico aparece de forma semelhante ao post patrocinado no Buzzmonitor como podemos ver no exemplo abaixo, porém com a indicação de “anúncio dinâmico”.

 

 

Assim como os posts patrocinados, para os anúncios dinâmicos, o Buzzmonitor coleta as seguintes métricas:

  • Comentários e likes (Facebook).
  • Métricas de investimento no Analytics Pro. 

Quer saber mais sobre como fazer esse monitoramento? Consulte já um de nossos consultores. 

 

Solicite um consultor

Comentários

Deixe um comentário