Saiba como turbinar a conta da sua marca no Instagram

Os desenvolvedores do Instagram comunicaram recentemente que a linha do tempo do aplicativo será alterada e a visualização do conteúdo deixará de ser em ordem cronológica. Logo, conteúdos com maior relevância para o usuário passarão a ter maior destaque.

Já falamos em outros posts aqui sobre a importância da sua marca ter uma presença forte nesta rede social. Porém, como descubro as palavras mais associadas à minha marca no Instagram?

Saiba como gerar um relatório com insights que ajudarão nas suas próximas ações estratégicas no Instagram!

COMO FAZER

Na tela de Monitoramento (Monitoring), clique sobre a pasta do projeto e no relatório que deseja editar.

No menu de edição dos relatórios encontram-se diversas opções para organizar os dados obtidos e gerar os gráficos que necessita.

A primeira coisa que deve ser feita é clicar na aba de Monitoring, na tela principal do Buzzmonitor. Escolha a pasta do projeto e clique na opção “Create new report”. Defina um nome para o seu novo relatório e salve-o:

Na tela a seguir, na aba Variáveis (Variables) selecione as opções: Group by > Term; Dimension > Number of Posts; Split > No split.

Na aba Filtros (Filters) selecione o período que deseja monitorar e assegure-se de que na opção Serviços (Services) esteja apenas o Instagram;

Na aba Fontes (Sources) verifique se a marca que quer monitorar está selecionada.

Por fim, clique em “Apply” e você terá um relatório com as palavras mais usadas dentro das menções no Instagram sobre a sua marca ou com os termos monitorados.

Três marcas inovadoras e inspiradoras no Instagram

GOPRO

A marca de câmeras digitais tem um concurso no Instagram, onde pede para que os usuários publiquem as fotos tiradas com suas GoPro’s junto com uma hashtag específica. A imagem com o maior número de likes ganha acessórios para a câmera. Com o Buzzmonitor é muito fácil monitorar uma hashtag promovida pelas marcas e hierarquizar os posts de acordo com o número de likes.

STARBUCKS

A marca mais famosa de cafeterias também promove concursos no seu perfil no Instagram e publica fotos dos seus copos emblemáticos em diferentes lugares e contextos.

OREO

Outra marca inspiradora no Instagram é a Oreo. A empresa tem utilizado a rede social para promover curiosos vídeos sobre diferentes maneiras de comer os famosos biscoitos. Esses pequenos vídeos, que necessitam de pouca produção, têm gerado uma grande quantidade de engajamento.

Faça o download gratuito de nosso e-book “Gestão e monitoramento de marcas no Instagram com o Buzzmonitor!

Saiba como turbinar a conta da sua marca no Instagram
Rolar para o topo