SAC 2.0: agilize seu atendimento com respostas salvas

SAC 2.0

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SAC 2.0: agilize seu atendimento com respostas salvas

Em meados de 2015, o Facebook lançou o selo “Responde Rapidamente” para páginas que respondiam 90% das mensagens privadas em tempo médio de 5 minutos. O objetivo era estimular a comunicação entre marcas e consumidores, tornando o atendimento na plataforma mais ágil.

Ainda no mesmo ano, o Facebook divulgou também novas funcionalidades que complementavam o SAC 2.0 na rede social e colaboravam para que as páginas atingissem o selo de resposta rápida. Entre as novidades estava as "Respostas Salvas". 

As Respostas Salvas permitem que o social media guarde respostas para as mensagens mais frequentes. Por exemplo, na página da E.life recebemos muitas perguntas sobre vagas de emprego e normalmente pedimos para que a pessoa nos encaminhe seu currículo. Ao criar uma resposta padrão para essa interação, ganhamos tempo para responder demais usuários sobre outros assuntos. 

 

Veja como usar as Respostas Salvas no Buzzmonitor

  • Clique no ícone para responder uma mensagem. As suas respostas salvas estarão no lado esquerdo da nova janela. Selecione uma delas e automaticamente ela aparecerá no campo de resposta!

 

  • Se ainda não tiver uma resposta salva, você pode criá-la na mesma caixa de mesagens, basta clicar em Criar resposta.

É possível personalizar a mensagem adicionando o primeiro nome do usuário ou o nome que está na conta dele, basta clicar nos respectivos botões. Essa função é importante para que sua marca interaja de forma mais pessoal com o internauta.

  • Você também pode editar/excluir respostas salvas, basta clicar em Editar resposta salva.

 

  • Nesta mesma janela você também pode:

- Mudar o sentimento das interações (Positivo, Neutro, Negativo);

- Taguear a mensagem;

- Ver o histórico daquele internauta (ele já falou com sua marca antes? Sobre qual assunto?);

- Criar um alerta via e-mail sobre aquela interação (importante durante crises);

- Criar um ticket.

 

 

As respostas salvas e personalizadas para cada usuário economizam tempo para a empresa e também aceleram o atendimento para o consumidor. 

Aqui você confere 15 ideias de relatórios que podem te auxiliar no processo de controle de qualidade do atendimento feito pela sua marca.

 

Comece a usar o Buzzmonitor para responder seus clientes com as respostas salvas!

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