SAC 2.0: agilize seu atendimento com respostas salvas

Em meados de 2015, o Facebook lançou o selo “Responde Rapidamente” para páginas que respondiam 90% das mensagens privadas em tempo médio de 5 minutos. O objetivo era estimular a comunicação entre marcas e consumidores, tornando o atendimento na plataforma mais ágil.

Ainda no mesmo ano, o Facebook divulgou também novas funcionalidades que complementavam o SAC 2.0 na rede social e colaboravam para que as páginas atingissem o selo de resposta rápida. Entre as novidades estava as “Respostas Salvas”.

As Respostas Salvas permitem que o social media guarde respostas para as mensagens mais frequentes. Por exemplo, na página da E.life recebemos muitas perguntas sobre vagas de emprego e normalmente pedimos para que a pessoa nos encaminhe seu currículo. Ao criar uma resposta padrão para essa interação, ganhamos tempo para responder demais usuários sobre outros assuntos.

Veja como usar as Respostas Salvas no Buzzmonitor

  • Clique no ícone para responder uma mensagem. As suas respostas salvas estarão no lado esquerdo da nova janela. Selecione uma delas e automaticamente ela aparecerá no campo de resposta!

  • Se ainda não tiver uma resposta salva, você pode criá-la na mesma caixa de mesagens, basta clicar em Criar resposta.

É possível personalizar a mensagem adicionando o primeiro nome do usuário ou o nome que está na conta dele, basta clicar nos respectivos botões. Essa função é importante para que sua marca interaja de forma mais pessoal com o internauta.

  • Você também pode editar/excluir respostas salvas, basta clicar em Editar resposta salva.

  • Nesta mesma janela você também pode:

– Mudar o sentimento das interações (Positivo, Neutro, Negativo);

– Taguear a mensagem;

– Ver o histórico daquele internauta (ele já falou com sua marca antes? Sobre qual assunto?);

– Criar um alerta via e-mail sobre aquela interação (importante durante crises);

– Criar um ticket.

As respostas salvas e personalizadas para cada usuário economizam tempo para a empresa e também aceleram o atendimento para o consumidor.

Aqui você confere 15 ideias de relatórios que podem te auxiliar no processo de controle de qualidade do atendimento feito pela sua marca.

Comece a usar o Buzzmonitor para responder seus clientes com as respostas salvas!

SAC 2.0: agilize seu atendimento com respostas salvas
Rolar para o topo