SAC 2.0: agilize seu atendimento com respostas salvas

SAC 2.0

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SAC 2.0: agilize seu atendimento com respostas salvas

Em meados de 2015, o Facebook lançou o selo “Responde rapidamente” para páginas que respondiam 90% das mensagens privadas em tempo médio de 5 minutos. O objetivo era estimular a comunicação entre marcas e consumidores, tornando o atendimento na plataforma mais ágil.

Ainda no mesmo ano, o Facebook divulgou também novas funcionalidades que complementavam o SAC 2.0 na rede social e colaboravam para que as páginas atingissem o selo de resposta rápida. Entre as novidades estava a “Respostas salvas”.

Respostas salvas permitem que o social media guarde respostas para as mensagens mais frequentes. Por exemplo, na página da E.life recebemos muitas perguntas sobre vaga de emprego e normalmente pedimos para que a pessoa nos encaminhe seu currículo. Ter essa resposta salva e personalizada para cada usuário economiza tempo para a empresa e também acelera o atendimento para o consumidor. É uma via de duas mãos.

No Buzzmonitor a funcionalidade também está disponível. Veja como usá-la:

  • Depois de clicar no ícone de responder, em poucos passos você pode enviar uma mensagem salva.

 

  • Se ainda não tiver uma resposta salva, você pode criá-la na mesma caixa de mesagens. É possível personalizar a mensagem adicionando o primeiro nome do usuário ou o nome que está na conta dele, basta clicar nos botões.

  • Também é permitido editar/excluir respostas salvas.

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