Quem fala com as marcas nas redes sociais?


 

 

Se a sua marca fosse uma pessoa de verdade, como ela seria? Seria homem ou mulher? Seria um(a) jovem atento às novidades das redes sociais ou um adulto mais experiente, conhecido por sua linguagem mais corporativa?

Personas são perfis criados para representar diferentes tipos de usuários com base em hipóteses sobre seu comportamento, objetivos e características gerais. Para isso, observamos 7 mil publicações feitas por internautas que interagiram no Twitter e Facebook. 

Identificamos as seguintes personas:

  • Agitador
  • Amante da marca
  • Colaborador
  • Decepcionado – Traído
  • Especialista
  • Pidão
  • Reclamão
  • Tira-dúvidas

 

Além de conhecer os comportamentos mais comuns dessas personas, temos algumas dicas que vão te ajudar na hora de lidar com cada uma delas.

 

Veja as características de cada um no estudo completo fela pela E.Life.

Quem fala com as marcas nas redes sociais?
Rolar para o topo