Quais os partidos de quem fala sobre o Impeachment

 

As mídias sociais são um excelente espaço para compreender hábitos e posicionamentos dos consumidores. Ao fazer uma interação nestes ambientes, é muito importante conhecer o perfil do internauta antes de falar com ele.

Neste exemplo tentamos descobrir quais os partidos ou ideologias políticas de quem está citando o impeachment no Twitter.

COMO FAZER

Cadastre os termos relacionados ao tema Impeachment e clique em “Save & see my reports”.

Clique em “Create a New Report”.

No menu “Edit Report”, clique na aba “Variables” e coloque as seguintes configurações:

  • Group By: Bio
  • Dimension: Unique Users
  • Split: No Split

Depois clique em “Apply”.

Para saber quais os partidos políticos das pessoas que falam no Twitter sobre o tema, experimente buscar no campo Bio, em “Twitter Only”, as siglas de todos os partidos políticos (Ex: PSDB OR PT OR PSOL OR PMDB).

Observe que nas definições da Twitter bio é mais comum os usuários se posicionarem contra um partido político, do que a favor, como no exemplo abaixo:

Então volte em “Twitter Only”, na aba “Filters”, e coloque a sigla do partido que deseja encontrar ou algum termo que expresse o posicionamento político do usuário.

Assim é mais fácil para você encontrar pessoas cujo posicionamento é contra ou a favor determinada bandeira política.

Esse tipo de relatório serve para que seu analista conheça o perfil dos usuários que citam um tema, possibilitando o analista fazer interações ainda mais personalizadas.

Para conhecer mais insights como esses, acesse o site do Buzzmonitor e faça sua conta gratuitamente!

 

Quais os partidos de quem fala sobre o Impeachment
Rolar para o topo