Quais as profissões que mais citam Home Office no Twitter durante a pandemia?


Algumas empresas adotaram o Home Office como alternativa para sua rotina de trabalho durante a quarentena. Pensando nisso decidimos monitorar a bio do Twitter para descobrir quais profissões mais citaram o Home Office no mês de abril. Analisamos 1.443 publicações de 1.293 pessoas que citaram o termo.

 

Top 6 profissões

Os professores aparecem no top 6 com 27,5% das profissões. No início dessa quarentena muitos se perguntavam como ficariam as aulas nas escolas estaduais. As universidades implantaram a educação à distância, com o uso de vídeo chamadas, e assim a ideia se expandiu para o âmbito das escolas públicas, que também estão fazendo aulas online. 

A segunda profissão mais popular do ranking, com diferença de 1,5% em relação aos professores, não parou durante essa pandemia: os jornalistas. Essenciais neste momento, os jornalistas são 25,5% das profissões mais ativas que citaram o home office.  

Chama a atenção as profissões que ocupam a 3º e 4º posições entre os mais falados do nosso levantamento: Engenharia (15,7%) e Advocacia (13,7%).

Curiosamente na análise duas profissões que estão diretamente ligadas aparecem com uma diferença de 3,9%: o profissional de marketing (representado por 10,8%) e o designer (representado por 6,9%). Ambos são profissionais que também se beneficiam do home office e inclusive costumam trabalhar juntos.

Quais as profissões que mais citam Home Office no Twitter durante a pandemia?
Rolar para o topo