Publicações e interações duplicadas no relatório: como arrumar?


Alguns analistas de social media costumam se deparar com publicações e interações duplicadas no monitoramento, causando inexatidão nos números apresentados no relatório.

Isso acontece porque em Fontes o projeto da marca está selecionado e também os perfis das redes sociais sincronizados via social login. A plataforma então acaba puxando as interações duas vezes, causando a duplicidade.

Mas para arrumar isso é simples! Apenas esteja atento para alguns detalhes que mudam de uma rede social para outra. Mostraremos abaixo o passo a passo apenas para Facebook e Twitter, pois para Instagram as publicações e interações nunca ficam duplicadas.

 

Facebook

1. No relatório, clique em Ver todos os filtros e depois selecione a aba Fontes.

 

2. Tire a seleção do projeto da sua marca e então selecione e deixe selecionado apenas a página do Facebook que você deseja puxar as interações.

 

Pronto! Dessa forma não haverá publicações e interações de Facebook duplicadas.

 

Twitter

1. Para Twitter é ainda mais fácil. Para não haver duplicidade, basta negativar o @ da marca no cadastro do projeto.

Por exemplo: no Twitter, o @ do Buzzmonitor é @buzzmonitor. Basta ir até a aba Twitter e no campo Termos para coleta em tempo real escrever -@buzzmonitor.

 

Pronto! As publicações e interações de Twitter não aparecerão duplicadas.

 

Quer descobrir como o Buzzmonitor pode otimizar sua rotina de trabalho? Confira no vídeo as principais funcionalidades da plataforma para os analistas de social media!

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Publicações e interações duplicadas no relatório: como arrumar?
Rolar para o topo