Novas mudanças na API do Instagram – como sua marca será afetada?


A API oficial do Instagram passou por novas atualizações e as principais novidades são em relação às hashtags e às locations.

 

Hashtags

A partir de agora será possível consultar no máximo 30 hashtags específicas para cada conta de Instagram autenticada e essa consulta apenas pode ser feita em ciclos de sete dias. Depois de consultar uma hashtag, ela será contabilizada nesse limite por sete dias. Consultas subsequentes na mesma hashtag dentro desse período de tempo não serão contabilizadas no seu limite e não redefinirão o cronômetro de sete dias da consulta inicial.

Por exemplo: se 30 hashtags foram cadastradas na segunda-feira e for preciso mudar apenas uma delas na terça-feira, não terá nada como resultado dessa nova hashtag durante uma semana. Os resultados dela apenas aparecerão na segunda-feira seguinte.

 

O que muda em relação ao Buzzmonitor?

Para que uma marca consiga monitorar hashtags do Instagram, será necessário vincular pelo menos um perfil de Instagram ao Buzzmonitor para o monitoramento ser liberado.

Agora só é possível cadastrar apenas 30 hashtags por perfil de Instagram associado a uma página de Facebook. Por exemplo: se na conta da sua marca há três perfis de CRM para Instagram, é possível cadastrar até no máximo 90 hashtags na conta (3 x 30 = 90).

Esse é um limite universal e não existe nenhum impedimento de cadastrar todas essas hashtags em um único projeto do Buzzmonitor ou distribuir o volume entre as contas. Por exemplo:

  • Projeto 1: 15 hashtags
  • Projeto 2: 40 hashtags
  • Projeto 3: 35 hashtags

ou

  • Projeto 1: 90 hashtags
  • Projeto 2: 0 hashtags
  • Projeto 3: 0 hashtags

 

Recomendamos que os seus projetos sejam revisados para verificar a quantidade atual disponível na conta. Esse valor é exibido na aba de Instagram na página de cadastro de um projeto. Novos projetos não podem ser cadastrados caso esse limite seja ultrapassado.

 

Locations

O Facebook desativou por tempo indeterminado a API que permitia a busca por localização do Instagram. Não foi adicionada nenhuma nova possibilidade, apenas houve a desativação.

Todas as informações sobre as mudanças na API do Instagram estão disponíveis no site oficial da rede social.

 

Como sincronizar o Instagram ao Buzzmonitor?

É necessário que o perfil de Instagram de sua marca esteja vinculado ao perfil do Facebook de sua empresa para que você possa sincronizá-lo ao Buzzmonitor. Caso você ainda não tenha feito essa vinculação, este artigo do próprio Facebook pode te ajudar a adicionar uma conta do Instagram a uma página comercial do Facebook.

Após vincular o Instagram ao Facebook da sua marca, você irá sincronizá-lo ao Buzzmonitor:

  • Clique em + para adicionar uma nova conta de Facebook. Neste processo, automaticamente todas as páginas de Facebook e perfis de Instagram vinculados à sua conta serão sincronizados ao Buzzmonitor. Caso você não queria que alguns deles estejam no monitoramento, basta clicar no botão Revogar embaixo de cada conta e pronto! Depois é só clicar em Salvar.

 

OBS: se sua conta de Facebook já estiver sincronizada ao Buzzmonitor e você vincular o perfil do Instagram ao Facebook posteriormente, será necessário revogar o acesso no Buzzmonitor e sincronizar novamente para que as contas de Instagram apareçam na plataforma.

 

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