Interações X Engajamento no Facebook

Social Analytics

5719 visualizações

Interações X Engajamento no Facebook

Com a disputa para aparecer no feed de notícias, seja com publicações impulsionadas ou de alcance orgânico, é importante para sua marca escolher qual métrica será usada: interação ou engajamento? Ambas são fundamentais, dependendo do que você quer observar.

A base de fãs passou a não ter a importância que tinha antes, pois não é ela que dita seu alcance e, sim, o investimento em conteúdo. Em uma página que atinge um milhão de fãs com uma única publicação, as interações podem ser usadas para medir curtidas, comentários e compartilhamentos, havendo a possibilidade de comparar com a concorrência. Por isso, mensurar as interações da sua página traz números muito mais precisos em relação ao seu próprio conteúdo.

No entanto, não há como medir o investimento em anúncios do seu concorrente. É aí que a taxa de engajamento entra: quando você compara com o concorrente e não sabe se a publicação dele é paga ou não, a taxa de engajamento ainda é a principal métrica. Ela é calculada da seguinte forma:

 

Por meio do Analytics Pro do Buzzmonitor é possível analisar dados sobre Engajamento e Interações da sua página e também compará-las com as informações do concorrente. 

 

Engajamento

A taxa de engajamento é útil ao mensurar as informações que duas marcas têm no Facebook, pois a métrica usa no cálculo a base de fãs. 

 

Interações

Já as interações são importantes para entender como o público reage às publicações da página. 

 

 

Dica: baixe aqui gratuitamente o eBook 46 Métricas de Social Analytics para a Gestão de sua Marca.

 

Comece hoje mesmo a usar o Analytics Pro do Buzzmonitor!

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário