Interações, a métrica que pode fazer a diferença para sua marca

Social Analytics

2017 visualizações

Interações, a métrica que pode fazer a diferença para sua marca

Você sabe o que são Interações e como elas funcionam? São quatro tipos de interações: likes, comentários, compartilhamentos e replies. Essas interações irão influenciar a Taxa de Engajamento (participação dos usuários nos posts) e o número final de Talking About (todas as histórias que envolvem sua página dentro ou fora do Facebook).

Com o Buzzmonitor é possível monitorar essas interações, independente do dia em que o post foi feito e de quando o usuário interagiu com a publicação. Ou seja: é possível acompanhar a quantidade de interações por dia com a marca por meio do monitoramento e do módulo Analytics Pro, independentemente do dia em que foi feita a publicação.

A marca consegue então analisar quantas interações foram feitas a cada dia e não apenas no dia da publicação. Por exemplo: se a publicação foi feita no sábado e um usuário curtiu apenas no domingo, o like será registrado como feito no domingo e não no dia da publicação. Isso gera dados mais precisos sobre o engajamento por dia.

 

Dados sobre interações são mostrados no módulo Analytics Pro do Buzzmonitor e as datas do monitoramento podem ser editadas de acordo com a periodicidade desejada (últmos 7 dias, últimos 30 dias ou personalizado).

Também é possível acompanhar o volume de interações entre marcas concorrentes. Basta selecionar as marcas que você deseja comparar e então analisar os dados entregues pelo Buzzmonitor. Abaixo há o exemplo das interações de Renner e C&A no período de 30 dias.

 

O relatório mostra que a Renner teve dois picos de interações nos dias 18 e 19 de janeiro, enquanto a concorrente C&A teve um pequeno pico no dia 2 de janeiro. 

Esses dados trazem insights para o analista e oferecem a possibilidade de ele verificar se há necessidade de acionar uma campanha quando sua concorrente alcança uma quantidade notável de interações em uma publicação, por exemplo. 

No eBook gratuito "46 Métricas de Social Analytics para a Gestão de sua Marca" você tem acesso a todos os detalhes sobre a métrica de interações e também a todas as demais entregues pelo Analytics Pro do Buzzmonitor! Baixe o eBook aqui.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário