Instagram Reels mira nos usuários do TikTok

Gravar vídeos curtos e divertidos é a nova onda das redes sociais, principalmente entre os fãs do TikTok. E o Instagram não podia ficar de fora. Por isso, contra-atacou o competidor com o Instagram Reels, uma evolução do Cenas, testado aqui no Brasil no fim de 2019.

O Reels ainda não foi disponibilizado para todos os usuários, mas com ele é possível gravar vídeos criativos, usando áudios, dublagens e vários takes em sequência de até 15 segundos.

Pelo fato de ser muito parecido com o TikTok, gerou algumas críticas. A rede TikTok postou um vídeo em seu Twitter “criticando” indiretamente a nova função do Instagram.

Veja como funciona o Reels

Para criar um Reel basta entrar na câmera do Stories e selecionar a opção Reels no canto inferior.

Entre os recursos dentro do Reels, é possível subir vídeos do rolo de câmera, utilizar áudios da própria rede ou até mesmo gravar seu próprio áudio, utilizar efeitos de realidade aumentada, filtro de tela verde e muito mais.

O Instagram anunciou que essa função está em fase experimental e que ainda podem haver mudanças até a versão final. Eles estão se baseando em feedback dos usuários para melhorar mais ainda o Reels.

Buzzmonitor Trend: o que descobrimos sobre o buzz do Instagram Reels?

Nos últimos 30 dias o Buzzmonitor Trends encontrou 357 posts sobre o termo Reels aqui no Brasil.

O alto pico que começou no dia 23/06 foi devido ao lançamento da função que ocorreu no mesmo dia.

No Facebook:

Os top posts do Facebook foram das páginas:

  • Magazine Luiza;
  • Hugo Gloss; 
  • TecMundo.

O assunto mais citado nas publicações foi a semelhança do Reels com o TikTok.

No Instagram: 

Entre os posts que mais engajaram, estão dos perfis:

  • Hugo Gloss;
  • Dora Figueiredo;
  • Bianca Camargo;
  • Agatha Braga.

Os posts são de influenciadores do Instagram que aderiram à nova função do Reels.

Sobre o Buzzmonitor Trends 

O Buzzmonitor Trends (trends.buzzmonitor.com.br) é uma ferramenta gratuita oferecida pela plataforma Buzzmonitor, de gestão de social media e CRM (www.buzzmonitor.com.br). O Buzzmonitor Trends permite consultas rápidas a históricos de até 30 dias sobre o buzz de qualquer tema.  Além do volume histórico, o Buzzmonitor Trends identifica quais os posts que mais engajaram (maior número de comentários, interações e curtidas), os  influenciadores sobre os temas pesquisados, gênero de quem publicou, sentimento e participação do buzz por cada rede.

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