Instagram agora permite agendamento de posts!


O Instagram anunciou que a partir de agora perfis empresariais poderão agendar publicações. A novidade será disponibilizada via API e aplicativos terceirizados deverão implementar a novidade para que clientes possam ter acesso. Ainda não há previsão se isso será possível no aplicativo principal.

Em seu anúncio, a rede social afirmou que descontinuará a API anterior, então todos os softwares deverão passar para a nova API para receber o acesso à novidade.

As mudanças afetarão apenas os perfis empresariais e as publicações orgânicas, não anúncios. Ou seja, não será possível programar posts patrocinados.

Os perfis empresariais no Instagram poderão:

  • Programar posts orgânicos;
  • Ver postagens públicas em que elas foram mencionadas ou marcadas;
  • Ver outros perfis empresariais.

O Instagram anunciou em novembro de 2017 que 25 milhões de empresas estavam usando a plataforma, um crescimento exponencial, tendo em vista que em março do mesmo ano havia “apenas” 8 milhões. Fonte: Adweek

O Buzzmonitor em breve terá esse acesso para que todos seus clientes consigam agendar suas publicações pela plataforma, facilitando a rotina de trabalho, tendo em vista a grande demanda por esse tipo de funcionalidade.

Enquanto isso, você pode continuar monitorando sua marca e acompanhando todas as métricas sobre ela! Confira 15 métricas para medir seu sucesso no Instagram aqui!

 

Fale com nossos consultores para qualquer dúvida sobre o Instagram

Instagram agora permite agendamento de posts!
Rolar para o topo