Fim do monitoramento dos murais públicos do Facebook


O Facebook está cada vez mais fechando o monitoramento dos Wall Posts dos usuários. Este ano, por exemplo, foram feitos dois movimentos: primeiro foi anunciado que os murais dos novos usuários seriam fechados. Em seguida, foi criada uma nova API que permite monitorar apenas quem tem aplicações antigas rodando (como nós do grupo E.life). Além disso, a partir de maio de 2015, a API pública não entregará mais dados desses murais.

 

Não sabemos ainda se o Facebook irá comercializar sua própria API ou se realmente está concentrando todo o seu esforço nas páginas, mas, como o ano que vem está logo aí, já temos hoje algumas soluções para o possível apocalipse do monitoramento dos murais públicos dos usuários.

 

Como se adaptar às mudanças da rede social:

 

1. Earned Media nas páginas

Passe a considerar como mídia ganha o buzz gerado espontaneamente pelos consumidores no mural da marca. Com a opção Facebook Only do Buzzmonitor, no módulo Monitoring, é possível criar relatórios a partir dos posts, comentários e replies de usuários nas páginas. Além das páginas oficiais do seu cliente, acrescente também páginas de protesto ou de reverência.

 

Dentro de qualquer relatório do módulo Monitoramento, através do menu Edit Report você poderá acessar o filtro Facebook Only. Depois é só selecionar Origem Page (Página) e From (De) User (Usuários).

 

2. Inclua os grupos do Facebook no seu Earned Media

Os grupos do Facebook crescem cada vez mais, há os simpatizantes às marcas e os de protesto. Monitorá-los não só é uma forma de compreender o buzz dos clientes em nichos, como também é uma maneira muito eficaz de prevenir crises, basta fazer uma busca simples na própria rede social e encontrar seus grupos de interesse.

Veja aqui como começar o seu monitoramento de grupos.

 

 

3. E não se esqueça do Twitter!

Apesar dos prognósticos de morte do Twitter, ele continua a crescer – a Copa do Mundo é uma das provas disto. Com o Buzzmonitor você pode monitorar o Twitter e ainda explorar funcionalidades como Bio, além de outras funções avançadas que podem ser encontradas na própria plataforma.

Veja aqui como usar o filtro Twitter Only.

 

Dentro de qualquer relatório do módulo Monitoramento, através do menu Edit Report você poderá acessar o filtro Twitter Only.

 

Gostou? Experimente agora a nossa versão freemium ou agende uma apresentação!

 

 

 

Fim do monitoramento dos murais públicos do Facebook
Rolar para o topo