Entenda as mudanças na API do Facebook Messenger


O Facebook divulgou mudanças em suas permissões de uso do Messenger, que entraram em vigor nesta quarta-feira (04/03/2020). A atualização da API da rede social afeta principalmente as notificações enviadas por páginas a usuários.

*Atualização importante! Agora é possível responder inbox do Facebook em até 7 dias pelo Buzzmonitor!

O Messenger tem agora como regra que uma página comercial só pode enviar mensagens a usuários em até 24h após a interação do consumidor, em outras plataformas. Porém, aproveitamos nossa parceria com o Facebook para aumentar o prazo no Buzzmonitor para 7 dias!

Essa alteração, anunciada pelo Facebook esta semana, impacta no uso do Buzzmonitor para o módulo de Atendimento.

Ao usar a plataforma, seu time de atendimento deverá responder mensagens diretas dentro desse período. Caso contrário, a mensagem não poderá ser enviada através do Buzzmonitor. 

Assim, os analistas de redes sociais devem organizar o atendimento de Facebook Messenger da sua marca para sempre responder dentro de 7 dias. Essa adaptação, por outro lado, pode ser positiva para a experiência dos seus consumidores, que deverão ser atendidos no máximo poucos dias após o contato.

A novidade não altera o atendimento feito diretamente no próprio Facebook, que segue igual.

As novidades entraram em vigor no dia 04 de março de 2020. Você pode conferir a página oficial com todas as atualizações aqui.

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