Emmy 2014 nas redes sociais


A cerimônia de premiação do Emmy aconteceu na segunda-feira, dia 25, com diversos shows e a presença de celebridades da TV norte-americana. E também a disputa pela plataforma preferida como segunda tela, novamente, ficou entre Facebook e o Twitter.

 

No Facebook, mais de 6 milhões de usuários produziram 10.9 milhões de interações relacionadas ao Emmy. No Twitter, durante a cerimônia, foram publicados mais de 1.1 milhão de tuites.

 

No microblog, os artistas mais mencionados foram Seth Meyers, Bryan Cranston e Aaron Paul. Já na rede social de Zuckerberg, foi feita uma compilação com os momentos com maior buzz:

1) Breaking Bad ganha Melhor Série de Drama

2) Bryan Cranston ganha Melhor Ator Principal em Série de Drama

3) Homenagem de Billy Crystal a Robin Williams

4) Aaron Paul ganha Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama

5) Jim Parsons ganha Melhor Ator Principal em Série de Comédia

 

Segundo o Facebook, somente nos EUA, o estado de Novo México foi o lugar que mais gerou comentários sobre a premiação. Em seguida, vêm Washington, DC, Nova Iorque, Massachusetts e Rhode Island.

 

Ambas redes sociais, cada uma a sua maneira, foram usadas pelas celebridades para postar fotos pre-show. Veículos de comunicação, principalmente, também adotaram o Vine, do Twitter, e o Instagram, do Facebook, para publicar vídeos e fotos de dentro da premiação, melhorando a cobertura do evento.

 

Fonte: blogues do Twitter e Facebook

Emmy 2014 nas redes sociais
Rolar para o topo