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Sempre que um ano novo começa todos têm uma série de metas a cumprir. E para te dar uma mãozinha, lançamos 10 novidades para otimizar sua rotina de trabalho.

 

1. Nunca mais erre o nome do seu cliente!

Uma nova opção de saudação foi adicionada às configurações avançadas da conta. Essa opção sugere uma saudação a todas as interações de resposta. A mensagem padrão é “Oi, [nome do internauta]” e é possível configurar apenas se ela deve aparecer ou não. Isso poupa tempo do analista de criar a frase e evita que ele erre o nome de quem enviou a mensagem. Mas se não for necessário enviar aquela mensagem, você pode simplesmente apagá-la e prosseguir com o atendimento.

OBS: válido para todas as redes sociais e para todas as interações, seja por mensagem privada ou comentário público.

OBS 2: por padrão essa configuração está desativada.

 

2. Filtre os posts que tenham marcações ou não

A partir de agora você pode filtrar nos relatórios e triggers publicações que tenham marcações ou não. Por exemplo, veja todas as publicações em que seus consumidores marcam outros usuários, ou também crie triggers de alertas para quando um cliente marcar um amigo e inicie uma interação estratégica com dois potenciais consumidores.

 

3. Aplique tags e defina sentimentos ao ticket no Trigger

Ao criar um Trigger de criação de tickets será possível definir as tags e o sentimento aplicados ao ticket criado. Ou seja, ao criar um trigger para tickets de atendimento, será possível definir mais esses dois aspectos. Por exemplo, sua marca realizará o atendimento sobre o assunto “produto” e no final será definido o sentimento positivo para isso. Com a nova função, será possível vincular a tag “PRODUTO” e o sentimento positivo para o atendimento.

 

4. Mensagens Privadas agora com link para perfil que enviou a mensagem

A mensagem privada de Facebook passa a exibir um link para o inbox do perfil que enviou a mensagem. Muito mais facilidade no atendimento de SAC 2.0 para descobrir quem é aquele internauta que está entrando em contato com sua empresa. Tudo à distância de um clique.

OBS: para visualizar o link corretamente é necessário estar logado em uma conta de Facebook que possua permissão.

 

5. Veja a foto da publicação onde foi feito o comentário no Instagram

Os comentários de Instagram agora exibem a foto do post no qual foi feito comentário. Você não precisa mais ficar procurando a publicação original e perdendo tempo com isso. Basta abrir o comentário e você já saberá em qual publicação seu consumidor o escreveu.

OBS: válido somente para as interações mais recentes.

 

6. Aplique tags ao ticket no módulo de CRM Tickets

Antes essa ação só era possível via relatório. Mas pensando na praticidade para a rotina do analista, agora o módulo de tickets permite também aplicação de tags a todos os tickets listados. Caso você tenha tickets abertos sobre um assunto específico, como “atendimento sobre reclamações”, por exemplo, você poderá taguear todos os tickets sobre esse assunto de uma só vez.

 

7. Filtre seus Tweets por idioma

A novidade aguardada por muitos finalmente chegou! Foi adicionado um filtro de idioma para Twitter nos relatórios, assim como os que já existem para Facebook, Youtube e Instagram. Isso significa que a partir de agora você poderá monitorar exatamente os tweets que você quer ler, evitando coletar “lixo”. Se você está monitorando determinada marca e deseja receber tweets apenas em portugês, com esse filtro já é possível!

 

8. Filtre Tweets por resposta

Assim como já acontece para o Facebook, agora é possível também filtrar um tweet específico para visualizar todas as respostas enviadas à ele. Isso significa que a marca poderá acompanhar todas as menções e as respostas enviadas naquele tweet.

OBS: válido apenas para CRM.

 

9. Altere as opções do ticket na própria janela de resposta

Tudo em um só lugar para você não perder tempo mudando de página! Agora será possível alterar todos os campos do ticket associado a um determinado post na própria janela de resposta dessa interação. Ou seja, se o status do ticket precisar ser alterado depois que você responder à interação do seu consumidor, rapidamente você poderá alterá-lo na própria janela que já estará aberta.

 

10. Páginas agora mostram país e região para facilitar agendamento de posts

Anteriormente, páginas internacionalizadas exibiam um nome padrão, sem diferenciação por cada país/região, o que acabava confundindo os analistas na hora de agendar uma publicação, por exemplo. Agora os nomes das páginas são exibidos indicando a região/país, o que facilita na hora de configurar o horário levando em consideração fuso horário, resolvendo esse problema.

OBS: é necessário reassociar a conta do Facebook para ocorrer a mudança.

 

 

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