Como otimizar o fluxo de atendimento com clientes via Twitter?

 

Se sua marca faz atendimento via Twitter e precisa solicitar informações privadas para seus clientes com frequência, é possível facilitar essa troca de dados por meio do link “Enviar uma mensagem privada”, publicado junto com o tweet de resposta da sua marca.

Por exemplo: seu consumidor não recebeu a fatura do celular e entra em contato com sua marca via Twitter para acessar a segunda via. Você precisará solicitar informações como: nome completo, CPF e telefone para resolver o caso, mas esses dados são privados.

Para não expor o cliente e facilitar a comunicação, é possível enviar um link no tweet para que o usuário envie esses dados via direct message (DM). Simples assim!

Como fazer?

1.  O primeiro passo é ir nas configurações de privacidade e segurança no Twitter, clicar em “Privacidade e Segurança“, em seguida em “Mensagens Diretas” e por último habilitar a opção “Permitir solicitações de mensagens de qualquer pessoa”.

Assim, seu perfil poderá receber DMs até de usuários que você não segue e o link “Enviar uma mensagem privada” será habilitado.

2. No Buzzmonitor, clique na seta para responder a menção à sua marca e na nova janela clique no botão em formato de balão para inserir o link para a mensagem privada. Você também pode personalizar o texto que será tweetado junto com o link, basta digitá-lo no campo de resposta.

Pronto! O usuário receberá o link e poderá responder sua empresa via DM de forma mais assertiva e segura. Outra vantagem é que o usuário e a marca não precisam se seguir mutuamente para conseguirem conversar entre si.

Author History

O seu time de atendimento também pode acompanhar todo o histórico da conversa com os clientes por meio do módulo Author History!

1. Basta clicar nos três pontos ao lado da interação, selecionar Histórico e acompanhar as mensagens trocadas entre sua empresa e o usuário.

Mais praticidade para entender quem é aquele cliente, se ele já entrou em contato com sua empresa antes e também para acompanhar o status do caso.

Quer descobrir como o Buzzmonitor pode otimizar sua rotina de trabalho? Confira no vídeo as principais funcionalidades da plataforma para os profissionais de Customer Experience!

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

 

Como otimizar o fluxo de atendimento com clientes via Twitter?
Rolar para o topo