Como o engajamento é calculado para cada rede social?

Monitoramento Redes Sociais

5033 visualizações

Como o engajamento é calculado para cada rede social?

Atualizamos nossos cálculos de engajamento para trazer maior assertividade aos seus relatórios. O novo cálculo de engajamento é feita com a base de comparação de 1.000 fãs. 

Exemplo: A página da marca A tem 5.000 seguidores e 250 interações, porém a página da marca B tem 48.0000 seguidores e 2500 interações. Ao compararmos o engajamento para as duas páginas teríamos: 

Marca A:  50 interações para cada 1000 usuários

Marca B:  52 interações para cada 1000 usuários

Como é feito o cálculo:

 

Facebook - Conteúdo

  • Engajamento para cada 1.000 fãs (com Compartilhamentos): Total de interações na publicação (contando com as interações feitas em compartilhamentos) dividido pelo total de fãs da página multiplicado por 1.000.
  • Engajamento para cada 1.000 fãs: Total de interações na publicação dividido pelo total de fãs da página multiplicado por 1.000.
  • Engajamento para cada 1.000 usuários alcançados: Total de interações na publicação dividido pelo total de usuários que foram alcançados multiplicado por 1.000.

Embora sejam páginas com quantidade de seguidores diferentes, graças à base comparativa de interações por cada 1000 seguidores, é possível perceber que ambas possuem uma performance de engajamento bem similar.

 

Engajamento

Importante! Os valores de engajamento são referentes a quantidade de interações recebidas em um cenário proporcional de 1.000 fãs.

  • Crescimento: Diferença proporcional entre o engajamento total do período selecionado e o engajamento total do período anterior.
  • Média: A Média do engajamento é o resultado da divisão entre o número de interações e o número de fãs, dividido pelo total de publicações do dia no período selecionado multiplicado por 1.000.
  • Máximo: Valor máximo de engajamento é o resultado da divisão entre o número de interações e o número de fãs, dividido pelo total de publicações do dia no período selecionado multiplicado por 1.000.

 

Gráficos

  • Engajamento para Cada 100 Fãs: O engajamento por dia é obtido pelo seguinte cálculo: Dividido o número de interações pelo o número de fãs, em seguida esse resultado é dividido pelo total de publicações no dia e multiplicado por 1.000.
  • Engajamento para Cada 100 Fãs (Página + Compartilhamentos): Engajamento diário das postagens (orgânicas e patrocinadas) da página mais o engajamento diário dos compartilhamentos nas postagens da página.
  • Engajamento por Tipo de Publicação no Período Selecionado (Para Cada 100 Fãs): Engajamento distribuído por tipo de publicação por dia.
  • Engajamento por Tipo de Publicação (Para Cada 1000 Fãs): Distribuição engajamento por tipo de publicação.

 

Instagram - Conteúdo

  • Engajamento para cada 1.000 fãs: Total de interações na publicação dividido pelo total de seguidores na conta multiplicado por 1.000.

 

Engajamento

Importante! Os valores de engajamento apresentados são referentes a quantidade de interações recebidas em um cenário proporcional de 1.000 seguidores.

  • Crescimento: Diferença proporcional entre o engajamento total do período selecionado e o engajamento total do período anterior.
  • Média: Média do engajamento é o resultado da divisão entre o número de interações e o número de seguidores no período selecionado multiplicado por 1.000.
  • Máximo: Valor máximo de engajamento é o resultado da divisão entre o número de interações e o número de seguidores no período selecionado multiplicado por 1.000.

 

Gráficos

  • Engajamento para cada 1.000 seguidores: Engajamento em posts orgânicos por dia: (número de interações dividido pelo número de seguidores do perfil no dia) multiplicado por 1.000.
  • Engajamento por Tipo de Publicação (Para Cada 1.000 Seguidores): Engajamento em posts orgânicos por tipos de posts.
  • Engajamento por Tipo de Publicação e Data (Para cada 1.000 Seguidores): Engajamento em posts orgânicos por tipos de posts e dia.

 

Youtube - Engajamento

Importante! Os valores de engajamento apresentados são referentes a quantidade de interações recebidas em um cenário proporcional de 1.000 inscritos.

  • Crescimento: Diferença proporcional entre o engajamento total do período selecionado e o engajamento total do período anterior.
  • Média: Média do engajamento é o resultado da divisão entre o número de interações (curtidas, descurtidas e comentários) e o número de seguidores no período selecionado multiplicado por 1.000.
  • Máximo: Valor máximo de engajamento é o resultado da divisão entre o número de interações (curtidas, descurtidas e comentários) e o número de seguidores no período selecionado multiplicado por 1.000.

 

Gráficos

  • Engajamento do canal por dia: Primeiro dividimos o número de interações (número de curtidas, descurtidas e comentários) pela quantidade de inscritos, em seguida o resultado é multiplicado por 1.000.

 

Twitter - Engajamento

  • Título: Os valores de engajamento apresentados são referentes a quantidade de interações recebidas em um cenário proporcional de 1.000 seguidores.
  • Crescimento: Diferença proporcional entre o engajamento total do período selecionado e o engajamento total do período anterior.
  • Média: Média do engajamento é feita da seguinte forma: Dividimos o número de interações (curtidas, respostas e retweets) pelo número de tweets, em seguida dividimos esse resultado pelo número de seguidores e então multiplicado por 1.000. Isso dentro do período selecionado.
  • Máximo: Valor máximo de engajamento é a divisão do número de interações (curtidas, respostas e retweets) pelo número de tweets, em seguida dividimos esse resultado pelo número de seguidores e então multiplicamos por 1.000. Isso dentro do período selecionado.

 

Gráficos

  • Engajamento para cada 1.000 seguidores: Engajamento diário para cada 1.000 seguidores é calculado da seguinte forma: Dividimos o número de interações (curtidas, respostas e retweets) pelo número de tweets, em seguida dividimos esse resultado pelo número de seguidores e então multiplicado por 1.000.

 

Google My Business - Engajamento

  • Engajamento por dia: Dividimos a quantidade de revisões mais quantidade de estrelas pelo número de buscas no dia, e então multiplicamos esse resultado por 1.000.
Solicite um consultor

Comentários

Deixe um comentário