Como monitorar Instagram Stories no Buzzmonitor?

Monitoramento Redes Sociais

3199 visualizações

Como monitorar Instagram Stories no Buzzmonitor?

O Buzzmonitor acaba de lançar 5 novidades para a sua marca e entre elas está o monitoramento de Instagram Stories! É possível coletar as histórias de todos os perfis associados à conta. A novidade é muito aguardada pelos clientes, especialmente diante do crescimento exponencial do uso de Stories pelos usuários e por empresas também.

OBS: esse monitoramento é válido apenas para contas que você é administrador e que estão sincronizadas ao Buzzmonitor. Veja aqui como ativar o Instagram Social CRM no Buzzmonitor.

 

O que são os Stories?

O Instagram Stories ganhou força em 2017 e foi a grande sacada do Facebook para combater o Snapchat. Os Stories permitem que os usuários compartilhem fotos e vídeos personalizados com texto, emojis, desenhos e GIFs e ficam no ar por apenas 24 horas. Além de visualizar os Stories de outros usuários, os internautas também podem interagir através de comentários. O objetivo é que pessoas possam compartilhar momentos de seu dia a dia, sem a necessidade de manter aquilo em seus perfis. É, de fato, a “história da sua vida” durante 24 horas.

 

Como monitorar?

A grande novidade do Buzzmonitor é a possibilidade de monitorar os Stories de sua marca. É importante ressaltar que é possível monitorar apenas as histórias dos perfis de Instagram que estão vinculados à sua conta. Isso significa que:

 

Passo a passo

Após vincular o Instagram Social CRM à sua conta no Buzzmonitor você poderá começar a monitorar os Stories! Veja como configurar o monitoramento.

1. Crie um novo relatório e selecione a opção Ver todos os filtros. Na aba Filtros, deixe ativado apenas o serviço Instagram e selecione o período que você deseja monitorar.

 

2. Role a página para baixo até a opção Somente Instagram. Em Tipo, selecione apenas a opção História para coletar apenas os Stories dos perfis.

 

3. Agora vá na aba Fontes. Role a página até encontrar a opção Perfis de Instagram e selecione o perfil (ou os perfis) que você deseja monitorar os Stories. Clique em Aplicar.

 

4. Pronto! Os Stories aparecerão abaixo do gráfico e você poderá ver as impressões daqueles Stories e quantas pessoas foram alcançadas.

  • Impressões: número total de visualizações (um usuário pode ver uma história mais de uma vez);
  • Pessoas alcançadas: os usuários distintos que viram a história.

 

 

Visualize o alcance total de suas publicações no período

Por enquanto, é possível visualizar no gráfico apenas o alcance total de seus Stories por dia no período selecionado. Por exemplo: nos últimos 7 dias, você poderá visualizar qual foi o alcance total por dia dos Stories postados pelos perfis associados à sua conta.

Importante! Lembre-se que esses dados reunirão as informações de todos os perfis que você deixou ativado em Fontes na parte Perfis de Instagram. Caso você queira visualizar apenas as informações de um perfil, selecione apenas ele nas configurações de seu monitoramento.

 

1. Crie um novo relatório e selecione a opção Ver todos os filtros. Na aba Variáveis faça a seguinte configuração:

  • Agrupar por: Dia
  • Dimensão: Atributo do Post
  • Atributo do Post: Alcance

 

Lembre-se de na aba Filtros deixar ativado apenas o serviço de Instagram e o tipo de publicação apenas História. É só clicar em Aplicar e pronto! Você visualizará o alcance total de seus Stories por dia no período.

 

 

Comece a usar o Buzzmonitor para monitorar os Stories do Instagram

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário