Como manter controle de um franqueado nas redes sociais?

Monitoramento Redes Sociais

3707 visualizações

Como manter controle de um franqueado nas redes sociais?

O sistema de franquias traz grandes vantagens tanto para os franqueadores como para os  franqueados. Um dos principais benefícios é a possibilidade de ações de marketing coordenadas, realizadas de forma conjunta, muitas vezes com resultados superiores às iniciativas individuais. É aí que aparecem novas oportunidades que podem ser aproveitadas com o  uso das redes sociais.

No entanto, é justamente nas redes sociais que acontece um dos erros mais comuns entre franquias: a proliferação de páginas no Facebook de uma mesma marca para diferentes localidades ou franqueados. Isso gera um problema de fragmentação, passando ao consumidor a ideia de uma rede sem direcionamento e até mesmo a impressão de página pirata, não autorizada. Essa prática é extremamente negativa tanto para elas mesmas (franqueadas) como para a marca em si, que se enfraquece.

Porém, a criação de páginas distintas para a mesma marca muitas vezes não consegue ser evitada. Neste caso resta ao franqueador criar um projeto de monitoramento para monitorar a atividade dos seus franqueados nas principais redes sociais, além da interação de clientes.

 

Monitore páginas no Facebook dos franqueados

1. Cadastre as páginas dos franqueados para monitorá-las.

 

2. Na pasta que automaticamente será criada no módulo de Monitoramento, você terá acesso a 14 relatórios. Para acompanhar o que está sendo falado nas páginas, utilize o Volume Evolution.

 

3. Nas configurações do relatório, escolha visualizar apenas os posts e comentários feitos por usuários. Todos os posts e comentários feitos por usuários nas páginas monitoradas serão mostrados abaixo do gráfico de Volume Evolution, onde você poderá acompanhar o que estão falando sobre a marca.

 

4. Para acompanhar o que os franqueados publicam, basta voltar às configurações do relatório e selecionar apenas posts feitos pela página. Desta forma o franqueador saberá se o conteúdo está de acordo com o direcionamento da marca.

 

O mesmo vale para acompanhar os perfis de franqueadores no Twitter e Instagram. Para isto, é necessário apenas alterar as redes sociais selecionadas em Serviços.

 

Por fim, você ainda poderá formatar um dashboard com relatórios (posts de usuários e posts da franquia) para acompanhá-los em tempo real.

Veja aqui 6 motivos para você substituir relatórios em Power Point por Dashboards personalizados!

 

As possibilidades são infinitas. No ebook “Uso de redes sociais por franquias: oportunidades e desafios” falamos um pouco mais sobre como franqueados e franqueadores devem se unir para fortalecer a marca.

Faça download gratuito aqui.

 

Comece a usar o Buzzmonitor hoje mesmo para monitorar sua rede de franquias

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário