Como funciona o monitoramento de páginas e blogs com RSS?

Monitoring

972 visualizações

Como funciona o monitoramento de páginas e blogs com RSS?

RSS, sigla em Inglês de Really Simple Syndicate, é uma tecnologia que serve para apresentar e agregar diferentes formatos de conteúdos de sites e blogs que têm atualizações constantes de forma simplificada. Sites com feeds de RSS oferecem a possibilidade de usuários se inscreverem para receber as atualizações dos sites sem precisar acessá-los diariamente. O internauta permanece informado e os fornecedores de conteúdo geram mais engajamento em suas publicações.

Agora ao registrar uma nova marca no Buzzmonitor também será possível informar feeds de blogs, fóruns e páginas para coleta de dados para os relatórios. Além disso, qualquer site que possua RSS, como por exemplo o site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), poderá ser monitorado.

Com o RSS cadastrado é possível criar Triggers e receber alertas destes sites por e-mail sempre que uma novidade é publicada. A coleta de publicações via RSS é importante para o caso de você precisar saber em primeira mão o que sites e páginas estão falando sobre sua marca.

Por exemplo: cadastrando o RSS da página da Anvisa, rapidamente você terá acesso às publicações disponibilizadas via RSS. Se sua marca está vivendo um período de crise e eventualmente ela é mencionada na página da Anvisa, em poucos minutos você consegue acompanhar o que foi falado e preparar seu time para acompanhar a situação.

 

Como coletar informações de RSS no Buzzmonitor

  • Vá até Brands, selecione a opção Advanced Search e crie uma nova Brand.

 

  • Na parte de RSS, selecione o tipo de RSS que você deseja monitorar (Blog, Forum, News, etc) e insira a RSS.

 

  • Salve suas alterações e pronto! A partir de agora o Buzzmonitor coletará todas as informações que essa página disponibiliza via RSS.

 

Como criar Triggers de alertas para sua marca

  • Vá até a engrenagem no canto superior direito da página e selecione a opção Triggers. Em New Trigger você criará um novo alerta.

 

  • Em General, nomeie seu Trigger.

 

 

  • Em Sources, selecione as páginas onde os alertas serão aplicados e em quais redes (Facebook, Twitter e Instagram).

 

  • Em Filters, defina os termos booleanos com as palavras que ativarão o Trigger. Você pode também clicar nas abas Facebook, Twitter e Instagram para obter filtros específicos para cada rede.

 

  • Na última etapa, Actions, você escolhe o e-mail para onde serão enviados os alertas, além de definir as tags que serão aplicadas automaticamente.

 

Pronto! Agora sempre que a palavra que você selecionou no Trigger for mencionada na página que você está monitorando o RSS, automaticamente você receberá um e-mail com um alerta.

 

 

Comece agora mesmo a monitorar páginas com o RSS no Buzzmonitor

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário