Como descobrir se um tema do seu interesse tem buzz antes de começar a monitorá-lo?

Monitoramento Redes Sociais

5866 visualizações

Como descobrir se um tema do seu interesse tem buzz antes de começar a monitorá-lo?

Agora é possível realizar uma busca por assuntos específicos para acompanhar o buzz gerado por eles em todo o banco de dados do Buzzmonitor.

Por ser uma busca histórica e conter um universo de dados maior do que os contidos na sua própria conta, a nova função serve para estimar e planejar buscas que poderão interessar à sua marca ou para entender como um tema reverberou ao longo do tempo.

Esse recurso é útil para o planejamento estratégico da sua marca. Você pode pesquisar qualquer tema, mesmo que não contido no seu monitoramento. Ou ainda sua própria marca.

Exemplo: o termo “namorados” ou “amigos” tem maior repercussão em determinado período? Se o termo com maior buzz for “amigos”, então será mais estratégico lançar uma campanha voltada para esse tema, pois você já saberá que terá mais buzz e, por consequência, maior repercussão.

OBS: como esse módulo ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, por padrão estará desativado nas contas.

 

Como fazer?

1. Selecione o módulo Busca Histórica dentro do Buzzmonitor.

 

2. Digite então o termo que você deseja monitorar. Esse módulo de busca funciona de forma similar ao cadastro de termos de busca que já é feito quando você cadastra uma nova marca para monitorar, ou seja, é possível escolher também as opções “Alguma dessas palavras” e “Nenhuma dessas palavras”.

Selecione o período e então clique em Busca.

 

3. Pronto! A pesquisa mostrará todas as informações referentes ao buzz daquele termo pesquisado, sendo elas:

  • Evolução do Termo
  • Representatividade na Internet (separado por Facebook, Twitter, Instagram e Outros)
  • Distribuições (gênero e sentimento)

 

Esses dados são importantes para que você tenha dimensão do buzz dos termos de seu interesse. Isso torna mais fácil encontrar temas relevantes para sua marca e estratégicos para suas campanhas, por exemplo.

 

O novo módulo de Busca História é uma das 7 novidades do Buzzmonitor para o mês de agosto. Confira aqui todas as novidades.

 

Comece a usar hoje mesmo o Buzzmonitor para encontrar temas relevantes para o planejamento de sua marca!

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário