Como configurar o BuzzMail, novo módulo de e-mail do Buzzmonitor?

Monitoramento Redes Sociais

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Como configurar o BuzzMail, novo módulo de e-mail do Buzzmonitor?

O grande destaque das 7 novidades do Buzzmonitor para o mês de agosto foi o BuzzMail, novo módulo de gestão de atendimento por e-mail (ainda em versão BETA).

O Buzzmonitor agora poderá ser utilizado para atendimento de e-mails, o que significa que será possível ao SAC atender seus clientes por e-mail aproveitando os mesmos relatórios de Atendimento já disponíveis no Buzzmonitor SAC.

Para realizar esse atendimento via Buzzmonitor é preciso sincronizar o e-mail da sua empresa com a plataforma.

Veja como configurar!

 

1. Vá até Configurações, selecione a aba CRM e role a página até encontrar o botão de e-mail. Clique no + para adicionar seu e-mail.

 

2. Escreva o e-mail e escolha um nome para a conta. Em seguida aparecerá uma mensagem para que você ative o encaminhamento automático diretamente do seu provedor de e-mail. Copie o e-mail que aparecerá na sua tela e faça a ativação em seu provedor.

Se sua conta for do Gmail, o passo a passo é este. Para Outlook o processo é similar e aqui você confere como fazer.   

 

3. Clique em continuar e pronto! Aparecerá uma mensagem do Buzzmonitor que seu e-mail já está ativado e que dentro de 10 minutos você começará a receber seus e-mails diretamente na plataforma.

 

4. Agora vá até o módulo Atendimento dentro do Buzzmonitor. Uma nova pasta chamada E-mail Social CRM será criada e dentro dela estará um relatório com o seu e-mail.

 

5. Clique no relatório e veja que todos os seus e-mails já estarão vinculados ao Buzzmonitor. Você poderá organizá-los por data, selecionar o período que deseja visualizar (últimas 24 horas, últimos 7 dias, etc.) e respondê-los diretamente pela plataforma! Basta clicar em Responder esta publicação e uma nova janela abrirá para que você responda ao e-mail.

 

6. Na nova janela, você poderá responder ao e-mail como se estivesse dentro de um provedor de e-mail tradicional. Mas aqui você também poderá usar as Respostas Salvas, taguear o e-mail, criar um ticket para ele e definir um sentimento, por exemplo! As mesmas ações que já eram feitas nas interações você conseguirá fazer com o e-mail.  

 

OBS: ainda não é possível anexar imagens no e-mail nesta versão BETA, mas você já consegue baixá-las em seu computador ao recebê-las.

 

Quais relatórios podem ser feitos?

Todos os relatórios que já são feitos na área de monitoramento do Buzzmonitor também podem ser feitos aqui.

São inúmeras possibilidades de combinações, mas selecionamos algumas opções para que você possa se inspirar!

 

1. Em qual horário há maior volume de e-mails?

 

2. Em qual dia da semana há maior volume de e-mails?

 

3. Em qual data há maior volume de e-mails?

 

4. Quais os principais termos mencionados nos e-mails?

 

 

Com as variáveis disponíveis no Buzzmonitor é possível configurar mais uma série de outros relatórios de acordo com a demanda de sua empresa.

 

Confira no vídeo abaixo o passo a passo completo!

 

 

Preparado para começar a usar o BuzzMail? Fale com nossos consultores e comece hoje mesmo!

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