Como calcular o impacto de uma publicação?

Monitoramento Redes Sociais

3845 visualizações

Como calcular o impacto de uma publicação?

Ao realizar o monitoramento de publicações com o Buzzmonitor, alguns clientes têm dúvida sobre a métrica de impacto total mostrada na parte superior dos gráficos gerados nos relatórios. Afinal, o impacto calculado pelo Buzzmonitor é por user ou por post?

Por exemplo: um perfil tem mil seguidores. Se neste perfil a marca for mencionada em cinco posts, o impacto será de mil ou cinco mil? O cálculo será feito por postagem e não por user, de forma que neste exemplo o impacto seria de cinco mil, já que a marca foi mencionada cinco vezes para mil seguidores. Ou seja: o cálculo do impacto é feito através da soma de followers do perfil. Porém, é importante lembrar que todo impacto é um valor estimado já que não é possível precisar com exatidão quem viu a postagem.

Veja no exemplo abaixo como o número de impacto é muito maior do que a quantidade total de posts e de users de cada rede social ativa no relatório nos últimos 30 dias. Observe que no exemplo apenas as redes Twitter e Youtube estão ativas, pois apenas é possível calcular o impacto dentro dessas duas redes sociais.

 

Esse cálculo é importante no caso de postagens com diferentes sentimentos. Se dentro de um perfil sua marca for mencionada de forma negativa duas vezes o impacto será de dois mil. Por outro lado, se a marca for mencionada de forma positiva três vezes o impacto será de três mil. Com o cálculo feito de forma separada de acordo com a postagem e não por user é mais prático verificar o alcance de cada tipo de post.

Durante a elaboração do relatório é possível acompanhar de forma detalhada qual informação você deseja ter acesso, visualizando o impacto por sentimento, por assunto ou de forma geral. Isso significa que através do cálculo de impacto é possível tanto descobrir o impacto geral da marca independentemente do tipo de post (positivo, negativo ou neutro), quanto mensurar o número de pessoas que foram impactadas com um buzz positivo, por exemplo.

 

Comece agora mesmo calcular o impacto de suas publicações com o Buzzmonitor

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário