Como agendar publicações para Instagram?

Você sabia que é possível agendar publicações para Instagram no Buzzmonitor? O passo a passo é simples e tornará sua rotina mais prática! Mas é importante destacar que este agendamento é válido apenas para publicações no feed e é necessário que você seja administrador da conta para programar as postagens.

Como fazer?

Por conta das mudanças de API do Facebook e Instagram, é preciso que você vincule sua conta de Instagram ao seu Facebook para ativar o módulo de Instagram Social CRM no Buzzmonitor. Veja aqui o passo a passo completo. Apenas com a ativação deste módulo será possível agendar as publicações para Instagram na ferramenta.

Depois é só sincronizar o Facebook ao Buzzmonitor. Vá até Configurações, selecione a aba CRM e sincronize o Facebook. Como sua conta de Instagram estará vinculada ao Facebook, automaticamente ela aparecerá sincronizada à ferramenta.

Como agendar publicações para Instagram?

Programando uma publicação com o Buzzmonitor

Vá até o módulo Agendamento. Uma tela com as contas que você cadastrou em Configurações irá aparecer com os campos para você inserir as postagens que deseja programar.

Selecione a conta onde você deseja fazer a publicação. Basta clicar na conta correspondente, escrever o conteúdo de sua publicação. A prévia do post irá aparecer ao lado direito.

É possível inserir imagens ou vídeos em seus posts, basta clicar em Mídia.

Para inserir links que aparecem como miniatura no post, clique no item www. É possível também encurtar links inseridos no corpo do texto; para isso clique no ícone de link abaixo da caixa de texto.

Você pode selecionar se deseja fazer a postagem naquele mesmo momento ou se deseja agendar a publicação. Para agendar, basta clicar em Agendar para uma hora futura. Lembre-se de selecionar o fuso horário da sua região.

OBS: não é possível fazer agendamento retroativo.

Dica: veja como agendar publicações com segmentação de público!

Pronto! Sua publicação estará pronta para ser publicada ou agendada!

Comece a usar o Buzzmonitor hoje mesmo para agendar suas publicações no Instagram!

Como agendar publicações para Instagram?
Rolar para o topo