Cientistas defendem quarentena e citam o biólogo Atila Iamarino


Cientistas e pesquisadores brasileiros ao falar sobre coronavírus no Twitter reforçam a ideia de quarentena. A hashtag #fiqueemcasa aparece como a quinta mais usada por esses grupos. 

A participação do biólogo Atila Iamarino no Roda Viva, programa da TV Cultura, também entrou na lista das hashtags com a #rodavida aparecendo em 2% das publicações. O biólogo participou do programa no último dia 30 de março e falou sobre o novo Coronavírus.

Com ajuda do Buzzmonitor analisamos 5.189 publicações de 1.278 usuários únicos que contém as palavras pesquisador ou cientista na bio do Twitter durante o período de 23/03/2020 a 01/04/2020.

Assim como os religiosos, os cientistas e pesquisadores também citam a Itália em muitos tweets relacionados ao coronavírus. 

O Irã, onde o número de mortes chegou 2.750 no último dia 30 de março, teve grande volume de menções. Mesmo caso da China, que tinha registrado no último dia 23 o total de 100 pessoas curadas na província de Wuhan, lugar onde o Covid-19 apareceu pela primeira vez. 

 

As hashtags covid19, pesquisa e fiqueemcasa se destacam entre as usadas por cientistas e pesquisadores:

Cientistas defendem quarentena e citam o biólogo Atila Iamarino
Rolar para o topo