Batalha de Campanhas: Nissan VS Hyundai

Monitoramento Redes Sociais

2564 visualizações

Batalha de Campanhas: Nissan VS Hyundai

 

Entre os dias 26 de abril e 05 de maio, monitoramos as páginas brasileiras Nissan e Hyundai no Facebook, com o intuito de compreender a reação do público às campanhas das marcas na rede social. Foram analisados mais de 800 comentários, replies e hashtags nos posts patrocinados.

Este monitoramento foi feito através do módulo de Monitoramento (Listening) do Buzzmonitor.

 

CAMPANHAS

A Hyundai publicou um vídeo no dia 26 sobre o novo HB20 1.0 Turbo. A campanha obteve quase 11 mil curtidas, mais de 900 compartilhamentos e mais de 300 comentários.

Hashtags mais utilizadas por quem fala de Hyundai: #hyundaimotorbrasil, #hyundai e #chateado.


Clique na imagem para visualizar a campanha no Facebook.

 

A Nissan publicou um vídeo no dia 28 de abril voltado para os fanáticos pela marca (ou Top Fãs), que foram conhecer a fábrica da marca no Rio de Janeiro. A campanha, compartilhada 577 vezes, obteve menos da metade de curtidas do que a concorrente.

Hashtags mais utilizadas por quem fala de Nissan: #quemseatreve, #valeunissan e #timenissan.


Clique na imagem para visualizar a campanha no Facebook.

 

Top Termos

Os termos mais utilizados por quem fala de Hyundai são: Carro, Turbo, HB20, 1.0 e Lindo.

73% dos comentários mencionando "carro" são positivos e ou são de clientes ou de pessoas que expressam o desejo de ser. Já as menções ao termo "turbo" foram 44% positivas e 44% negativas - são, respectivamente, usuários satisfeitos com o novo HB20 e usuários que criticam o carro por ser 1.0. Porém, 100% dos comentários onde aparece somente o termo "HB20" são positivos.


Clique na imagem para ampliá-la.

 

Os principais termos utilizados por quem fala de Nissan são: Nissan, Carro, Versa, March e Sentra.

92% dos comentários sobre "Nissan" são positivos e foram feitos por fãs da marca satisfeitos com seus veículos. O termo "carro" obteve 91% dos comentários positivos, mas a parcela negativa reclamou, em sua maioria, sobre o atendimento.


Clique na imagem para ampliá-la.

 

Conclusão

A campanha da Nissan recebeu mais comentários e depoimentos de clientes satisfeitos, no entanto, a publicação da Hyundai sobre o novo HB20 engajou mais seus fãs no Facebook.

Quando seu cliente lançar uma campanha, você pode rastrear o que os consumidores da marca (fãs ou não da página) estão falando a respeito. Veja como criar esse tipo de report com o Buzzmonitor

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário