As principais notícias de março de 2019!

Social News

674 visualizações

As principais notícias de março de 2019!

Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores!

 

1. Notícia mais compartilhada (148.894 compartilhamentos)

5.262 comentários

Veículo: Quebrando o Tabu

“‘Seu problema não é político, é de caráter.’”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

2. Notícia mais comentada (230.969 comentários)

31.866 compartilhamentos

Veículo: Esporte Interativo

“PSG x MANCHESTER UNITED AO VIVO!”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

3. Notícia mais triste (83.310 reações “triste”)

24.807 compartilhamentos | 27.089 comentários

Veículo: Portal R7

“Defesa pede liberação de Lula para velório do neto”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

4. Notícia mais odiada (37.011 reações “grr”)

12.781 compartilhamentos | 7.123 comentários

Veículo: G1 - O Portal de Notícias da Globo

“Homem é preso por estuprar sogra de 101 anos em Pernambuco”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

5. Notícia mais curtida (329.380 curtidas)

31.866 compartilhamentos | 230.969 comentários

Veículo: Esporte Interativo

“PSG x MANCHESTER UNITED AO VIVO!”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

6. Notícia mais surpreendente (22.267 reações “uau”)

9.882 compartilhamentos | 7.406 comentários

Veículo: G1 - O Portal de Notícias da Globo

“O homem cujo sangue ficou branco de tanta gordura”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

7. Notícia mais engraçada (61.178 reações “haha”)

59.792 compartilhamentos | 2.873 comentários

Veículo: Quebrando o Tabu

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

8. Notícia mais amada (58.414 reações “amei”)

31.866 compartilhamentos | 230.969 comentários

Veículo: Esporte Interativo

“PSG x MANCHESTER UNITED AO VIVO!”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

Compartilhamentos, comentários e reactions tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.

E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.

Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.

O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

 

Última atualização: 01/04/2019
Fonte imagem de capa: Esporte Interativo

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário