6 Influenciadoras brasileiras no YouTube que são mães


Embora o alcance de um influenciador seja importante, você não deve se preocupar em ir atrás somente daquele youtuber que possui milhões de inscritos em seu canal. Preocupe-se em encontrar alguém que tenha a cara da sua marca e que fale a língua dos seus consumidores, como, por exemplo, “mães” ou “fotógrafos”.

Atualmente, estes são os 10 maiores canais no YouTube brasileiro:

  1. Porta dos Fundos: 12,379,302;
  2. whinderssonnunes: 11,000,122;
  3. 5incominutos: 9,159,159;
  4. CanalCanalha: 8,747,384;
  5. Parafernalha: 8,357,635;
  6. Galo Frito: 8,311,101;
  7. rezendeevil: 8,020,369;
  8. Canal Nostalgia: 7,374,406;
  9. Manual do Mundo: 6,422,730;
  10. AuthenticGames: 6,111,586.

 

Entretanto, existem centenas de outros youtubers que também podem ser ótimos influenciadores para a sua marca (melhores até mesmo que alguém que esteja entre os 5 maiores canais), basta saber como encontrá-los.

Uma vez que o YouTube não possui um campo de “bio”, você pode fazer sua busca através do Twitter. Lembrando que o ideal aqui não é encontrar sempre os mesmos youtubers e sim novos influenciadores que tenham sua popularidade em ascensão.

 

 

Neste exemplo, nosso desafio foi encontrar youtubers que também são mães.

Com uma conta Buzzmonitor Influencer é possível identificar influenciadores digitais através do Twitter e Instagram. Ao filtrarmos nossa busca por pessoas que afirmam ser youtubers no campo Bio do Twitter, encontramos 6.007 usuários únicos.

 

Como encontrar influenciadores no YouTube?

1. Crie um novo relatório em sua conta Buzzmonitor Influencer.

 

2. Defina as principais métricas do seu report. Comece pelas Variáveis: Group By > Bio; Dimension > Unique User e Split > No Split.

 

3. Em Filters, escolha o período de monitoramento e selecione apenas “Twitter” como serviço, ele será nosso índice para identificar influenciadores. 

Preencha o campo Bio com os termos booleanos “youtube OR youtuber OR mae”.

 

4. Após a aplicação das Variáveis e dos Filtros, o relatório será atualizado. Para que a identificação de influenciadores seja possível, é necessário alterar na barra de ferramentas a ordem de aparição dos posts pelo número de followers. Assim, a lista de publicações mostrará primeiro os usuários que mais têm seguidores no Twitter e, portanto, são influenciadores em potencial.

 

6 influenciadoras que também são youtuber.

6 Influenciadoras brasileiras no YouTube que são mães
Rolar para o topo