5 métricas para otimizar sua estratégia de conteúdo no Instagram Stories

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5 métricas para otimizar sua estratégia de conteúdo no Instagram Stories

Mais de 400 milhões de usuários diários foram atraídos para o Instagram desde que os Stories foram implementados na plataforma. As marcas descobriram o potencial deste formato de publicação e estão investindo nele para engajar mais seus usuários.

Monitorando essas publicações é possível extrair uma série de insights, como: quais os Stories que mais engajaram? A média de Stories que minha marca publica é suficiente para atender o meu público? Que tipo de conteúdo é mais estratégico?

 

OBS: para monitorar os Stories é necessário que o perfil de Instagram seja sincronizado ao Buzzmonitor e que você seja administrador da conta. Veja aqui como ativar o Instagram Social CRM.

 

Confira 5 métricas para otimizar sua estratégia de conteúdo no Instagram Stories:

 

1. Número Total de Stories

Qual a utilidade desta métrica? Ela fornece ao analista o número total de publicações realizadas pela marca no período selecionado para que ele verifique se há um equilíbrio na frequência das publicações.

Como obter essa métrica no Buzzmonitor?

Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Instagram, escolha a conta que você está monitorando o Número Total de Stories, clique na aba Stories e pronto!

 

2. Média de Stories por Dia

Qual a utilidade desta métrica? Ela fornece ao analista a média de publicações realizadas no período selecionado para que ele verifique se as postagens têm uma média adequada para a estratégia da marca.

Como obter essa métrica no Buzzmonitor?

Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Instagram, escolha a conta que você está monitorando a Média de Stories por Dia, clique na aba Stories e pronto!

 

3. Taxa de Alcance dos Stories

Qual a utilidade desta métrica? Ela fornece ao analista a taxa de alcance dos Stories por dia. Ao passar o mouse sobre o gráfico, é possível visualizar o número exato do alcance em cada dia.

OBS: o alcance tem como parâmetro usuários únicos, ou seja, quantas pessoas visualizaram os Stories. Se em um dia sua taxa de alcance for 500, isso significa que 500 usuários únicos visualizaram os Stories naquele período.  

Como obter essa métrica no Buzzmonitor?

Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Instagram, escolha a conta que você está monitorando a Taxa de Alcance, clique na aba Stories e pronto!

 

4. Taxa de Impressões

Qual a utilidade desta métrica? Ela fornece ao analista a taxa de impressões dos Stories por dia. Ao passar o mouse sobre o gráfico, é possível visualizar o número exato de impressões em cada dia.

OBS: as impressões têm como parâmetro visualizações, ou seja, quantas vezes os Stories foram vistos. Se em um dia sua taxa de impressão for 800, isso significa que seus Stories foram vistos 800 vezes naquele período.

É normal que a Taxa de Impressões seja maior do que a Taxa de Alcance, pois um mesmo usuário pode ver um Stories mais de uma vez.

Como obter essa métrica no Buzzmonitor?

Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Instagram, escolha a conta que você está monitorando a Taxa de Impressões, clique na aba Stories e pronto!

 

5. Top Stories

Qual a utilidade desta métrica? O analista vê em um só lugar a lista dos principais Stories da marca no período, que são ordenados de acordo com a Taxa de Impressões.

Como obter essa métrica no Buzzmonitor?

Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Instagram, escolha a conta que você está monitorando os Top Stories, clique na aba Stories e pronto!

 

Os dados de Instagram Stories no Analytics Pro é uma das 7 novidades do Buzzmonitor para o mês de agosto. Confira aqui todas as novidades.

Preparado para começar a monitorar os Instagram Stories de sua marca?

 

Comece a usar hoje mesmo o Buzzmonitor Analytics Pro para extrair dados sobre os Instagram Stories!

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