5 dicas para aumentar sua produtividade no monitoramento de social media e SAC 2.0

1. Solucione as dúvidas (ou reclamações) dos usuários que interagem com a sua página através de um canal privado

Iniciar conversas particulares (PM) com usuários que interagem no mural público da sua página contribui para a rapidez no atendimento de SAC 2.0, afinal, tudo será resolvido em um único canal, mais apropriado.

Em casos de reclamações, por exemplo, manter comentários negativos fora do  mural público pode ser uma ótima maneira de evitar uma possível crise – uma vez que a interação pode atrair a atenção de outros consumidores.

2. Crie conteúdos próprios para o Linkedin

Sabemos que o Linkedin é uma rede social mais séria, logo, todo conteúdo compartilhado nela precisa estar de acordo com a realidade de seus usuários.

Agora é possível associar uma conta do Linkedin a sua conta no Buzzmonitor. Crie conteúdos diferenciados para engajar públicos de interesse.

3. Crie um PPT automático com os posts da sua marca (ou concorrentes) que mais engajaram

Se criar uma apresentação em PPT com os dados da sua marca nas redes sociais em apenas um clique já é bom, agora você consegue extrair, também, as publicações com maior engajamento das páginas monitoradas.

4. Crie relatórios que contenham todos os dados referentes a produtividade do seu time de analistas de SAC 2.0

Descubra como é dividida as atividades diárias dos seus analistas: classificação de sentimentos ou classificação de comentários por tags? Crie um relatório com esses dados para facilitar a gestão do seu time de SAC 2.0.

Dessa forma é possível ter maior controle sobre a produtividade dos seus analistas em um determinado período.

5. Crie termos booleanos sem complicação

Tornamos a interface do cadastro de marcas no Buzzmonitor mais amigável. Agora, ao criar um termo booleano, as palavras que já foram incluídas serão destacadas das demais.

Você encontra tudo sobre a criação de termos booleanos no ebook “Criação de termos de busca para monitoramento de redes sociais”.

Essas dicas fazem parte das novas atualizações do Buzzmonitor. Conheça mais funcionalidades que podem ajudar no dia a dia, mesmo na versão FREEMIUM. Quer saber o que mais você pode extrair com o Buzzmonitor? Faça um teste!
5 dicas para aumentar sua produtividade no monitoramento de social media e SAC 2.0
Rolar para o topo