4 métricas para descobrir se você está sendo ágil ao responder o consumidor em redes sociais

Social Analytics

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4 métricas para descobrir se você está sendo ágil ao responder o consumidor em redes sociais

Com o advento das redes sociais, cada vez mais marcas se aproximam de seus consumidores através das interações. E tão importante quanto isso é monitorar e acompanhar de perto as taxas de respostas de sua marca a seus clientes.

Veja 4 métricas para monitorar suas taxas de resposta!

OBS: todas as métricas mostradas se referem ao período de 30 dias. Mas esse período pode ser personalizado de acordo com a necessidade de cada marca.

 

1. Taxa de Resposta para Interações de Usuários (Response Rate for User Interactions)

Qual a utilidade desta métrica? Essa métrica ajuda o gestor da marca a analisar o número de comentários de usuários na página que foram respondidos e os que não foram respondidos pela página no período selecionado.

Essa métrica pode ser aplicada apenas ao Facebook.

Como obter essa métrica no Buzzmonitor?

Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Facebook, escolha a conta que você está monitorando para acompanhar a taxa de resposta para interações de usuários e depois selecione a aba de engajamento. Pronto!

 

2. Tempo de Resposta para Interações de Usuários (Response Time for User Interactions)

Qual a utilidade desta métrica? Com essa métrica o analista de social media acompanha as interações que foram respondidas no período selecionado agrupadas por tempo de resposta.

Essa métrica pode ser aplicada apenas ao Facebook.

Como obter essa métrica no Buzzmonitor?

Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Facebook, escolha a conta que você está monitorando para acompanhar o tempo de resposta para interações de usuários e depois selecione a aba de engajamento. Pronto! Os dados sobre as visualizações estarão logo abaixo.

Nesse gráfico, basta passar o mouse por cima de cada dia para ver a taxa de resposta por período (6h-12h, 24h-72h, etc).

 

3. Totais de Taxa de Resposta (Response Rate Totals)

Qual a utilidade desta métrica? Essa métrica mostra ao gestor da marca número total de comentários em publicações respondidos e não respondidos no período selecionado. Métrica importante para a equipe de CRM que deseja atingir a excelência em atendimento nas redes sociais.

Essa métrica pode ser aplicada apenas ao Instagram.

Como obter essa métrica no Buzzmonitor?

Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Instagram, escolha a conta que você está monitorando para acompanhar os totais de taxa de resposta e depois selecione a aba de engajamento. Pronto!

 

4. Taxa de Resposta (Response Rate)

Qual a utilidade desta métrica? Essa métrica mostra a Taxa de Resposta em cada dia do período selecionado, para que assim o analista possa entender com mais rapidez quais dias demandam mais atendimento.

Essa métrica pode ser aplicada apenas ao Instagram.

Como obter essa métrica no Buzzmonitor?

Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Instagram, escolha a conta que você está monitorando para acompanhar a taxa de resposta e depois selecione a aba de engajamento. Pronto!

Este gráfico mostra quantas interações foram respondidas (em rosa) e quantas não foram (em cinza) em cada dia.

 

 

Comece hoje mesmo a usar o Buzzmonitor Analytics Pro para acompanhar as taxas de resposta de sua marca!

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