10 novidades de outubro do Buzzmonitor sugeridas pelos clientes


Um dos principais diferenciais do Buzzmonitor em relação aos concorrentes é que escutamos nossos clientes. Todos os meses lançamos atualizações e muitas delas foram sugeridas por eles! E é por isso também que hoje somos a plataforma que mais tem atualizações.

Para outubro, lançamos 10 novidades que otimizarão o seu dia a dia de trabalho!

Confira tudo o que acaba de chegar:

 

1. Novo layout de coleções e pastas e mais organização!

A página inicial do Buzzmonitor foi reformulada com o objetivo de facilitar o acesso aos projetos da conta e melhorar a visualização. A navegação na barra superior também teve modificações, com uma nova divisão por áreas de interesse: Monitoramento, Atendimento (CRM) e Analytics. Em cada uma dessas há um submenu de navegação com os módulos relacionados.

Mais organização em cada um dos módulos, facilitando sua rotina de trabalho dentro da plataforma.

 

2. Coleta de menções no Instagram: veja o que publicam citando sua marca

Agora será possível visualizar nos relatórios as menções aos seus perfis da sua marca no Instagram. Caso um usuário faça referência ao username do perfil, tanto em um post como em um comentário, será exibido no relatório. Também há um filtro no relatório para isolar apenas essas menções, caso necessário.

 

3. Novos dados sobre posts patrocinados do Instagram no Buzzmonitor Analytics

Uma nova aba de informações foi adicionada ao Analytics Pro com a exibição de dados sobre postagens patrocinadas de Instagram. Mais controle sobre quanto você tem investido em posts patrocinados na rede social e qual o retorno destes investimentos em relação a engajamento e interações.

 

4. Adição de perfis de Instagram no Sumário

Caso você deseje visualizar um perfil de Instagram no sumário do Analytics de um projeto, é possível realizar essa adição através do gerenciador de projetos na aba de Instagram.

Imagine que sua agência faz ações com influenciadores no Instagram. Agora será possível sincronizá-los ao Buzzmonitor para ter acesso aos seus dados.

OBS: somente usuários autenticados (login e senha) à conta do Buzzmonitor podem ser adicionados.

 

5. Ordenação de Stories por Impressão ou Alcance

Foi adicionada a possibilidade de ordenar relatórios pelas métricas disponíveis para os Stories: Impressões e Pessoas Alcançadas.

 

6. Gráficos de Analytics Pro no Dashboard: tudo em um só lugar

Os novos dashboards do Buzzmonitor agora também permitem a adição de widgets do Analytics Pro (antes apenas gráficos de Monitoramento e CRM podiam ser colocados nos novos dashboards). Agora então é possível exibir em um mesmo dashboard informações de Monitoramento, CRM e Analytics.

Importante para empresas que usam diversos módulos no Buzzmonitor e semanalmente/mensalmente precisam apresentar relatórios sobre o desempenho da marca no período. Colocando todos os relatórios em apenas um dashboard, basta compartilhar o link com toda a equipe!

OBS: por conta de uma reformulação necessária para adição desses widgets, a ordenação e tamanho dos widgets dos dashboards já existentes precisou ser resetada.

 

7. Publicação em formato Carrossel para Facebook!

Você pediu – e muito! – e o Buzzmonitor atendeu. Agora é possível agendar e publicar posts em formato carrossel para o Facebook. Além disso, cada imagem no carrossel pode ser associada a um link.

 

8. Publicação única com diversos perfis

Ao realizar uma mesma postagem para diferentes perfis, o histórico de agendamentos irá exibir apenas um item na lista com todos os perfis que foram selecionados para o agendamento. Além de facilitar a visualização das postagens programadas, isso também permite que seja feita uma única edição em todas as publicações.

Atualização muito útil para franquias, por exemplo, quando precisam agendar uma mesma publicação para diversos perfis nas redes sociais. Imagine que você tivesse mais de 700 páginas de franqueados no Facebook e precisasse editar post por post? Agora não mais!

 

9. Páginas de Facebook vinculadas ao Buzzmonitor exibidas em Configurações

Assim como já ocorre para os perfis de Instagram, agora todos as páginas de Facebook são listadas no momento que o usuário associa sua conta do Facebook ao Buzzmonitor. Dessa forma, é possível revogar o acesso a páginas específicas e manter as que são desejadas. Caso seja necessário revogar o acesso a todas as páginas, também é exibida uma opção para realizar essa ação.

Muitos clientes tinham dificuldade para selecionar as páginas certas durante a sincronização do Facebook ao Buzzmonitor. Mas agora ficou fácil gerenciar as que estão vinculadas à plataforma!

 

10. Remoção de conta

O usuário do Buzzmonitor agora poderá realizar a remoção de sua própria conta através da página de Configurações. Uma vez solicitada a remoção, o usuário terá o período de 7 dias para cancelar a solicitação e continuar com a conta. Para evitar uma remoção acidental, é preciso digitar o e-mail da conta para confirmar que realmente essa ação deve ser realizada.

 

Veja no vídeo os detalhes de cada uma das novidaes!

 

 

Comece a usar o Buzzmonitor hoje mesmo e aproveite todas as novidades!

10 novidades de outubro do Buzzmonitor sugeridas pelos clientes
Rolar para o topo