WhatsApp sugere que empresas ofereçam atendimento humano no aplicativo

SAC 2.0

295 visualizações

 WhatsApp sugere que empresas ofereçam atendimento humano no aplicativo

Com o objetivo de proporcionar atendimentos mais relevantes para o consumidor, a partir de  1º de novembro, o WhatsApp, pertencente ao Facebook, divulgou uma nova política que sugere que as empresas que fazem atendimento automatizado através do aplicativo, também ofereçam uma opção de atendimento humano em seus canais.

O atendimento híbrido, que une o uso de automações com atendentes humanos, é uma solução para empresas que querem otimizar seu trabalho de atendimento sem perder a pessoalidade na relação com os consumidores.

Essa forma de atendimento normalmente é feita com uma automação oferecendo respostas programadas e acionando o atendente em caso de questionamentos mais específicos. 

Uma loja de materiais de construção, por exemplo, pode programar uma automação para responder sempre que clientes perguntam no WhatsApp da empresa sobre o período limite para troca de produtos. Porém, a automação pode acionar um atendente humano ao ser questionado sobre a garantia de um produto específico.

Dessa forma, a empresa solucionaria todas as questões dos consumidores, acionando atendentes humanos somente quando necessário e otimizando assim o serviço de atendimento.

O Facebook anunciou no LATAM Partner Summit 2019 em São Paulo que o WhatsApp tem mais de 120 milhões de usuários mensais no Brasil. O atendimento feito por esse aplicativo é uma oportunidade para empresas que querem se aproximar de seus clientes e atendê-los em um dos canais mais utilizados por eles.

O Buzzmonitor, plataforma completa de Atendimento em Redes Sociais da Elife, já está integrada à API oficial do WhatsApp através do provedor da Wavy e terá em breve a funcionalidade de Gestão de Atendimentos automatizados e humanos pelo WhatsApp, prevista para Dezembro de 2019:

 

 

A Elife já oferece serviços de Atendimento e relacionamento via plataforma WhatsApp para diversos clientes desde 2014. Atualmente a empresa faz todo o atendimento para um grande varejista brasileiro, totalizando mais de 80 mil atendimentos mensais de consumidores na plataforma.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

 

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário