7 novidades Buzzmonitor de Maio para o profissional de Social Media

​Maio acabou de começar e já chega com uma série de novidades que irão facilitar ainda mais o dia a dia do profissional de Social Media. Confira quais são as atualizações deste mês.

  • Monitore suas campanhas do Instagram

O Buzzmonitor agora também coleta Ads para o Instagram. Para que seja possível realizar essa coleta é necessário revogar o acesso a conta desejada via Buzzmonitor e associá-la novamente, pois para a coleta de Ads são necessárias novas permissões. Dessa forma, o analista de social media poderá acompanhar e isolar no seu monitoramento os posts que foram patrocinados na rede social e todos os comentários e replies. Desta maneira é possível analisar o buzz que a sua campanha no Instagram está gerando.

Exemplo de Ads exibido no Buzzmonitor

  • Monitore o buzz de determinados locais no Instagram

No cadastro de marcas agora é possível registrar localizações para coleta do Instagram. Essa informação é fundamental para que as marcas possam acompanhar usuários que postam imagens e vídeos com a localização de seus estabelecimentos. Com isso o profissional de Social Media poderá ter insights sobre ações que podem ser feitas com determinados clientes que fizerem check-in nos locais, por exemplo.  É ideal para acompanhar o buzz de um evento, como um Festival de Música, por exemplo ou de uma cadeia de franquias espalhadas pelo país.

  • Mudança em massa para status do Ticket do SAC 2.0

Agora a toolbar do relatório contará com uma nova opção de edição em massa dos status dos Tickets, tornando mais fácil e rápido fazer modificações nos Tickets sem precisar abrir um por um para alterá-los. Veja como tornar seu SAC 2.0 ainda melhor com os Tickets. Com isso, Tickets relacionados ao lançamento de uma nova campanha nas redes sociais, por exemplo, podem ser modificados de uma só vez, agilizando o atendimento e deixando os clientes mais satisfeitos com respostas rápidas para suas publicações, comentários ou respostas.

  • Gráfico com agrupamento e divisão por prioridade do Ticket

Os gráficos no Buzzmonitor agora têm um novo agrupamento e uma nova divisão de acordo com a prioridade dos Tickets criados. Dessa maneira é possível monitorar e gerir uma crise, por exemplo, já que Tickets urgentes (no caso) poderão ser visualizados separadamente nos relatórios, auxiliando a gestão de crises feita pelo analista de Social Media. Aqui explicamos passo a passo como criar um Ticket.

Exemplo do gráfico exibido no Buzzmonitor

  • Modificação no cadastro de feeds RSS

A partir de agora no cadastro dos feeds será possível informar em qual das fontes de Misc (fotos, vídeos, fóruns, blogs e notícias, tudo o que não é rede social de fato) a coleta deve ser inserida. Ou seja, agora o usuário passa a poder escolher onde a coleta desses dados deve ficar, opções que anteriormente ficavam restritas a blogs e fóruns. Com essa atualização será possível distribuir melhor como as informações coletadas serão organizadas e armazenadas. Se sua marca deseja acompanhar as notícias, por exemplo, é possível selecionar esse campo e fazer um monitoramento mais direcionado sobre o que está sendo falado sobre a marca nos veículos noticiosos.

  • Select All na janela de resposta para Private Messages (PMs)

Com as atualizações do Buzzmonitor será possível realizar uma sentimentalização (mudança de sentimento) e aplicação de Tags em massa com novo botão “Select All” na janela de resposta de mensagens privadas (Direct e Inbox). Isso possibilitará que o profissional de Social Media organize e analise de forma mais rápida o conteúdo das mensagens recebidas pelos perfis da marca. Com isso, mensagens com reclamações, por exemplo, poderão ser tagueadas e respondidas por um time treinado e preparado para lidar especificamente com casos de reclamações e mensagens negativas para a marca.

  • Novo relatório padrão “Brand Post Engagement”

Mais um relatório padrão será criado em monitoramento. O novo relatório padrão adicionado será criado somente com posts das páginas e ordenado pelo engajamento dos posts. O ordenamento passa a ser um filtro fixo dos relatórios, podendo ser salvo. Dessa forma ficou mais fácil monitorar o engajamento dos posts da marca, dado importante para entender como os usuários reagem às publicações, proporcionando ao analista de social media uma visão mais ampla sobre o que está acontecendo na página de sua marca. Post com grande engajamento geram insights sobre como as campanhas da marca devem continuar, enquanto posts com pouco engajamento devem ser estudados para que estratégias sejam criadas e assim as publicações aprimoradas para melhorar o engajamento.

Comece agora a aproveitar o máximo que o Buzzmonitor tem a oferecer

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