Crie e compartilhe dashboards com o Buzzmonitor

O Buzzmonitor lançou em janeiro a possibilidade de criar dashboards customizáveis, reunindo diversas relatórios em uma só página compartilhável. Aprenda neste post como criar e compartilhar o seu próprio dashboard.

Primeiros passos

É preciso ter uma conta no Buzzmonitor para criar dashboards, embora as páginas possam ser visualizadas também por aqueles que não possuem cadastro.

O Buzzmonitor oferece três planos de cadastro: freemium, premium e corporate. Os dashboards estão disponíveis desde a versão freemium.

Depois de fazer o seu cadastro no Buzzmonitor o próximo passo é cadastrar suas marcas, de modo que todos os relatórios já estejam prontos antes de criar um dashboard.

Crie um dashboard de apenas uma marca

O usuário pode criar um dashboard já com os relatórios que o Buzzmonitor já disponibiliza automaticamente. Basta abrir a pasta de relatórios e clicar no botão “view as dashboard” (ver como um dashboard).

No entanto, o grande trunfo do Buzzmonitor são os relatórios personalizados. Por isso, recomendamos que você crie novos relatórios e organize-os conforme a prioridade. Conheça pelo menos 37 diferentes relatórios que você pode fazer com o Buzzmonitor.

Todos estes relatórios podem fazer parte do seu dashboard personalizado apenas clicando no botão “view as dashboard” (ver como um dashboard).

Crie um dashboard com muitas marcas

É possível criar um dashboard com relatórios personalizados juntando duas, três ou mais marcas. Nesse caso, a vantagem é um dashboard mais completo e útil e também mais fácil de ser compartilhado.

No exemplo abaixo, criamos um dashboard comparando o desempenho nas redes sociais das marcas Coca-Cola e Pepsi. Os relatórios trazem dados cruzados dos refrigerantes, o que facilita a visualização das informações.

Compartilhe seu dashboard

Por último, compartilhe seu dashboard. Você pode usar o próprio link do seu navegador ou customizar a URL. Para isso, basta clicar em “Share your dashboard” (compartilhe seu dashboard) e crie a URL de sua preferência.

Pronto, agora você já tem um dashboard.

Comece o seu hoje acessando: buzzmonitor.com.br

Crie e compartilhe dashboards com o Buzzmonitor
Rolar para o topo